Tech   Social

Após resultados negativos, Snapchat quer tornar o app mais atrativo para adultos

CEO da empresa quer mudanças no serviço para facilitar acesso de novos usuários

Por Rafael Romer 08.11.2017 10H08

Seguindo os resultados negativos apresentados pela companhia no terceiro trimestre, o CEO da Snap Inc., Evan Spiegel, afirmou que a visão do Snapchat – e, consequentemente, do seu serviço – precisa de reajustes.

"[Nós] ainda não sabemos como o comportamento de nossa comunidade irá mudar", comentou o executivo a investidores sobre os impactos que essas mudanças devem gerar (via Wired).

Apesar de não ter detalhado o que o redesign do app deve significar, Spiegel comentou que uma das ideias é tornar o serviço mais simples de ser utilizado especialmente em dispositivos com o sistema operacional Android, para usuários fora do eixo Estados Unidos/Europa Ocidental e entre pessoas acima dos 34 anos – o que vai na contramão do foco histórico da companhia.

Para o executivo, isso deve ajudar a plataforma na divulgação da “vasta quantidade de conteúdo” não descoberto e produzido no Snapchat todos os dias.

Estamos dispostos a assumir esse risco pelo que acreditamos ser benefícios substanciais a longo prazo para nossos negócios”, afirmou o CEO sobre a mudança.