Pc   Tech

Amazon: Jeff Bezos é substituído por Andy Jassy, novo CEO

É a primeira troca no comando da empresa

Por Diego Lima 05.07.2021 16H38

Jeff Bezos, fundador da Amazon, deixou o cargo de CEO, que passou a ser ocupado por Andy Jassy. Esta é a primeira vez nos 27 anos da empresa em que há mudança na posição. Aliás, a substituição ocorreu exatamente no aniversário da Amazon, fundada em 5 de julho de 1994.

Nos últimos anos, a Amazon se tornou uma gigante do comércio digital, sendo extremamente importante não apenas nos Estados Unidos como também na Europa e até no Brasil. Desde a década de 1990, a empresa vem conquistando cada vez mais espaço e acabou se tornando um pilar da internet moderna graças ao Amazon Web Services.

De acordo com o The Verge, Andy Jassy, novo CEO da Amazon, entrou na empresa pouco após se formar na Harvard Business School, em 1997. Ele começou a liderar o Amazon Web Services em 2003, quando a equipe foi fundada. No final de 2020, o Amazon Web Services controlava um terço do mercado de computação em nuvem. A empresa deixou para trás Microsoft e Google, por exemplo, ao menos neste setor.

Considerado o homem mais rico do mundo, Bezos não deve desaparecer tão cedo. Afinal, ele continua sendo um executivo da Amazon, embora não exerça mais o papel de CEO. Ao mesmo tempo, o empresário pretende investir mais em outras iniciativas das quais faz parte, incluindo Day One Fund e Bezos Earth Fund.

A Amazon também segue investindo nos games. Recentemente, o The Enemy publicou um preview de New World, RPG online desenvolvido pela Amazon Games. Se quer saber mais a respeito, é só conferir esta matéria.