Adidas venderá tênis de corrida fabricados por robôs

Modelos da linha AM4 serão produzidos por fábrica automatizada na Alemanhã

Por Rafael Romer 05.10.2017 17H25

Apesar de não ser uma novidade há bastante tempo, não é toda setor da economia que utiliza uma rede completa de automação industrial.

A Adidas, no entanto, se prepara para dar seus primeiros passos – trocadilho intencional – na produção automatizada em larga escala  de tênis, colocando no mercado os modelos AM4 (Adidas Made For), produzidos por máquinas na fabrica Speedfactory (via DigitalTrends).

Localizada em Ansbach, na Alemanha, a planta deve começar a produzir calçados em breve e terá o potencial de fabricar até 500 mil pares por ano. Uma segunda fábrica semelhante já está sendo planejada para os Estados Unidos. Veja detalhes do processo de produção abaixo:

Os modelos da linha AM4 serão desenhados para cidades específicas, adaptados às condições que corredores de rua enfrentam em diferente locais, como Londres, Paris, Los Angeles, Nova York, Tóquio e Xangai.

Os AM4LDN (Londres) e AM4PAR (Paris) serão os dois primeiros modelos que chegarão no mercado, já neste mês. Os outros seis tênis da linha desembarcam nas lojas a partir do próximo ano – quando a empresa afirma ter planos de lançar calçados especialmente desenhados para outras cidades.