YoDa inicia ano letivo de YoGamers do Bem e recebe medalha Chico Xavier

Streamer estará na cidade de Pedro Leopoldo, em Minas Gerais, para celebrar volta das aulas presenciais do projeto socioeducativo

Por Bruno Povoleri 03.05.2022 18H00

Um dos principais streamers do Brasil, YoDa será responsável pela inauguração do ano letivo do Instituto YoGamers do Bem, sua instituição sem fins lucrativos. Ele estará presente em Pedro Leopoldo, em Minas Gerais, para o início das turmas de 2022 do projeto social. A cerimônia acontecerá na faculdade Pedro Leopoldo.

Por lá, o streamer será condecorado com a medalha Chico Xavier, que será entregue pela Câmara Municipal da cidade. As aulas presenciais no local estão previstas para voltar no dia 9 de maio após cerca de dois anos desde a suspensão provocada pela pandemia de Covid-19.

LEIA MAIS

YoDa receberá a honraria destinada a pessoas com destaque em ações solidárias, de estímulo à elevação espiritual e à harmonia entre os indivíduos. "Fico muito emocionado e honrado em receber a Medalha de Honraria Chico Xavier, fruto de um trabalho árduo e genuíno de muitas pessoas, que sempre estão querendo promover o bem e ajudar os outros", celebrou YoDa em comunicado enviado ao The Enemy.

“Eu aprendo muito mais do que ensino quando conheço os alunos, todos cheios de dedicação e sonhos, em um universo que transformou minha vida. Só posso agradecer a todos que trabalham muito para que esse projeto aconteça, aos novos e antigos parceiros e aos pais dos alunos, que são fundamentais para incentivá-los nessa trajetória”, concluiu o streamer e presidente do Instituto YoGamers do Bem.

Foto: Divulgação/YoDa

O Instituto YoGamers do Bem é uma instituição sem fins lucrativos. O projeto social atua na região metropolitana de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, e tem objetivos de promover a inclusão tecnológica, o conhecimento ao universo gamer e a transformação sociocultural de jovens, a partir de dez anos de idade, matriculados em escolas públicas.