Pc   Playstation   Xbox

Polêmica com Star Wars: Battlefront II entristece desenvolvedores

Time de desenvolvimento comenta que está ''incrivelmente triste'' com a situação

Por Maximilian Rox 16.11.2017 14H34

Depois de passar por uma série de polêmicas com o sistema de microtransações nos últimos dias, os desenvolvedores de Star Wars: Battlefront II foram ao Reddit para uma sessão completa de perguntas e respostas com a comunidade.

Na oportunidade, os três representantes da EA comentaram as decisões da equipe e disseram estar "incrivelmente tristes" com a resposta negativa dos jogadores.

"De fato, nós odiamos, realmente odiamos, porque queremos fazer um game que vocês amem", explicou o diretor de design Dennis Brannvall. "Nós fizemos um jogo realmente legal, divertido e bonito mas ele foi encoberto por problemas no sistema de progressão. Nós iremos arrumar isso", completa.

Sobre a reação negativa da comunidade e da imprensa, o produtor executivo John Wasilczyk falou que a preocupação atingiu eles de forma "alta e clara".

"Nós iremos continuar a ajustar o sistema de caixas, o conteúdo e as mecânicas de progressão para atingir um ponto que entreguem aos jogadores uma experiência balanceada em todos os níveis de habilidade", diz.

"Estamos trabalhando em expandir o número de oportunidades que os jogadores podem progredir, dando mais controle nas suas mãos e providenciando mais opções e escolhas na maneira que as pessoas jogam", completa.

Você confere todas as respostas separadas em tópicos neste link.

Toda a polêmica começou quando os jogadores descobriram que era necessária uma média de 40 horas para desbloquear os heróis mais icônicos da série Star Wars, como Luke Skywalker e Darth Vader — mesmo com as edições mais "completas" do game. A reação foi incrivelmente negativa pela comunidade, resultando no tópico mais negativo registrado no Reddit. Logo após, a EA anunciou que os preços dos heróis seriam reduzidos em 75%.