Pc   Playstation   Xbox

Battlefront II dispensou loot boxes de itens cosméticos para "não violar cânone", diz EA

Explicação veio de Blake Jorgensen, diretor financeiro da Electronic Arts, em evento nos EUA

Por Claudio Prandoni 29.11.2017 00H45

As polêmicas loot boxes de Star Wars: Battlefront II continuam rendendo discussões e explicações por parte da produtora Electronic Arts.

Em apresentação no evento Credit Suisse Annual Technology, Media and Telecom Conference, nos Estados Unidos, o diretor financeiro da EA, Blake Jorgensen, disse que a empresa optou por não oferecer apenas itens cosméticos nas loot boxes do game - como faz Overwatch - para não interferir no cânone da série.

"Uma coisa em que estamos muito focados é em não violar o cânone de Star Wars", explicou ele no evento.

"É uma marca incrível que foi construída ao longo de muitos e muitos anos e se você criar um monte de itens cosméticos pode acabar violando o cânone, certo? O Darth Vader de branco provavelmente não faria tanto sentido quanto de preto".

Por conta disso, as caixas de itens aleatórios de Battlefront 2 oferecem equipamentos e habilidades que podem ajudar a ter uma vantagem nos combates multiplayer online do game.

É fato que a Electronic Arts tem de seguir as diretrizes de uso da marca impostas por Lucasfilm e Disney, mas, como muitos outros veículos e pessoas têm apontado em comentários pela internet, Battlefront II não deixa de interferir com elementos canônicos da série ao permitir, por exemplo, que a versão de Darth Maul de Episódio I: A Ameaça Fantasma enfrente a Rey de Episódio VII: O Despertar da Força.

Por ora, a situação das loot boxes do jogo segue indefinida.

Depois de muitas reclamações de jogadores que tiveram acesso ao game alguns dias antes do lançamento, através de serviços como EA Access e Origin Access, a Electronic Arts desativou temporariamente as microtransações e promete reativá-las somente depois de arrumar o problema.

Star Wars: Battlefront II já está disponível em versões para PlayStation 4, Xbox One e PC. Você pode ler a nossa análise aqui.