Playstation   Pc   Xbox

South Park: A Fenda Que Abunda Força atrela dificuldade do jogo à cor da pele do protagonista

Jogar com personagens negros é jogar na dificuldade mais alta, com mudanças na jogabilidade

Por Bruno Silva 07.09.2017 14H43

Uma analogia gamer ao racismo bem difundida na internet diz que, dependendo da cor de sua pele, você está jogando a vida no "fácil" ou no "difícil". South Park: A Fenda Que Abunda Força (South Park: The Fractured But Whole) pegou essa analogia e a implementou como mecânica: a dificuldade do jogo será atrelada à cor da pele do protagonista.

Como você pode ver no gameplay do Eurogamer acima, jogar no "fácil" significa que seu personagem terá pele branca, e jogar no "muito difícil" significa que seu personagem terá pele negra. A hora em que você escolhe isso tem direito até a um comentário de Eric Cartman: "Não se preocupe, isso não afeta o combate. Só todos os outros aspectos da sua vida".

Falando ao site, a Ubisoft diz que jogar no "difícil" significa que você receberá quantias diferentes de dinheiro e os personagens falarão com você de formas diferentes no decorrer da campanha.

Mais à frente, o jogo também pede que você escolha o gênero e a identificação de gênero do seu personagem. Isso é feito durante uma conversa com o conselheiro da escola, Sr. Mackey, e como o título é uma continuação de South Park: The Stick of Truth, no qual você só podia jogar como um garoto, uma linha de diálogo faz referência a este fato caso você escolha jogar com uma menina. Em seguida, você precisa escolher se o seu personagem é cisgênero ou transgênero.

Em South Park: A Fenda que Abunda Força, controlamos o mesmo garoto de Stick of Truth. No game, um plano de Cartman para criar um novo universo de filmes de super-herói causa uma briga e racha o grupo em dois.

South Park: A Fenda Que Abunda Força será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One em 17 de outubro.