E3 2016 | "Futuro de South Park pode estar nos games", dizem criadores da série

Trey Parker e Matt Stone acham que engajamento das pessoas com obras pode ser a chave para a animação

Por Bruno Silva 16.06.2016 16H27

Trey Parker Matt Stone, os criadores de South Park, estão na E3 2016 para mostrar South Park: The Fractured But Whole, novo jogo da franquia. Mas ambos acreditam que este meio pode ser o futuro da franquia, em vez da série de TV.

Perguntados pela Entertainment Weekly se "You're Getting Old", episódio da 17ª temporada da série, parecia o fim de South Park, Parker respondeu: "Nós também achamos que era, por um tempo". O cocriador continuou: "Também sabemos que isso (aponta para o videogame) pode ser o futuro de South Park. Isso pode para onde estamos indo."

"Daqui a 10 ou 20 anos, as pessoas estarão jogando mais. É uma convergência de entretenimento, seja realidade virtual ou algo mais imersivo. Quanto mais você entra, mais você assiste (caras como) PewDiePie, e as pessoas o assistem jogar, e você assiste a eSports. Você assiste a jovens, e á maneira como eles engajam com uma obra. Talvez esse seja o futuro de South Park", complementou Stone.

A dupla também falou do primeiro (e malfadado) game de South Park, lançado para o Nintendo 64 em 1998. "Nós achávamos que era assim que se fazia. Uma empresa chega: 'vamos fazer um jogo para você', e você responde: 'Ótimo, aqui está nossa licença, faça um ótimo jogo!", relembra Parker.

"Ficamos bem furiosos com o jogo", relembra Stone. "E dissemos: nunca faremos algo do tipo novamente", tomando a decisão de se envolver mais com os jogos da franquia. 

South Park: The Fractured But Whole será lançado para PCPlayStation 4 e Xbox One em 6 de dezembro. The Stick of Truth, lançado em 2014 para Xbox 360 e PlayStation 3, também estará incluso no pacote. 

A E3 2016 é a maior feira de games do mundo e ocorre de 14 a 16 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos. O evento tem cobertura completa do Omelete no local, com notícias das conferências, anúncios e prévias de jogos, análises e mais.