Pc   Playstation   Xbox

Lucros da Sega com games cresceram 32,8% no ano passado

Mesmo com resultado positivo, empresa destacou que número de novos títulos lançados foi menor do que a estimativa inicial

Por Rafael Romer 12.05.2018 10H25

Apesar de ter lançado menos jogos do que o esperado, a Sega tem bastante para comemorar com os resultados do seu último ano fiscal: segundo os resultados divulgados pela empresa, o seu lucro operacional cresceu 32,8% em relação ao ano fiscal anterior, chegando ao equivalente a US$ 135 milhões.

O sucesso da empresa no ano fiscal encerrado em março pode ser atribuído a múltiplos fatores, incluindo o RPG da Atlus, Persona 5, que vendeu mais de 2 milhões de unidades globalmente.

Os jogos do ouriço azul Sonic Mania e Sonic forces também são citados como importantes para o resultado. Sonic Mania, vale lembrar, ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades vendidas em abril deste ano.

Curiosamente, no entanto, o relatório financeiro da empresa destaca que "o número de novos títulos lançados foi menor do que a estimativa inicial", o que sugere que a empresa ainda tinha planos para novos lançamentos que não se concretizaram  – possivelmente, focados em smartphones.