Nintendo   Xbox   Playstation   Pc   Social

SEGA registra marca SEGA NFT no Japão

Um fenômeno sem volta

Por Diego Lima 14.01.2022 14H04

A marca SEGA NFT foi registrada pela SEGA no Japão. Isso indica, evidentemente, que a SEGA pode estar prestes a entrar de cabeça no mercado de NFTs, seguindo os passos de tantas outras empresas.

Conforme publicado pelo VideoGamesChronicle, o pedido de registro foi feito em dezembro de 2021 e inclui o logo disponível abaixo. Sim, parece que não tem mais volta mesmo.

Há cerca de uma semana, Haruki Satomi, o CEO da SEGA, reconheceu que há uma certa negatividade em torno dos NFTs atualmente. Antes disso, entretanto, publicações nas redes sociais indicavam que a SEGA começaria a vender NFTs no futuro próximo.

Nas palavras de Satomi, se NFTs fossem percebidos apenas como um esquema para ganhar dinheiro, a SEGA estaria disposta a abandonar quaisquer planos de prosseguir com a ideia. No momento, não há confirmação de por qual caminho a empresa seguirá. Entretanto, o registro da marca nos dá uma boa dica.

Sonic: Frontiers

Algo muito mais certo no futuro da SEGA é o lançamento do tão esperado Sonic: Frontiers, novo jogo do mascote azul da empresa.

O trailer mais recente mostrou que Sonic terá de salvar alguém que precisa de ajuda e, como a própria SEGA já confirmou, o game será em uma "zona aberta" — que podemos interpretar como mundo aberto.

Sonic: Frontiers será lançado ainda em 2022 para PS5, Xbox Series, Nintendo Switch, PS4, Xbox One e PC. 

Durante reunião com investidores, a SEGA confirmou que Sonic Frontiers seria lançado em 2021, originalmente, para celebrar os 30 anos da franquia — iniciada com Sonic the Hedgehog, lançado para Mega Drive em 1991. Contudo, foi necessário adiar o lançamento para que a equipe pudesse melhorar aspectos não especificados do título.