Netflix compra estúdio de Oxenfree

Sequência ainda será lançada para PS5, PS4, Nintendo Switch e PC

Por Diego Lima 28.09.2021 19H59

O estúdio Night School anunciou, nesta terça-feira (28), que foi comprado pela Netflix. Apesar da aquisição, a empresa seguirá trabalhando em Oxenfree II, cujo lançamento foi confirmado para PS5, PS4, Nintendo Switch e PC. Não há informações sobre uma versão de Xbox.

"Night School quer estender aspirações narrativas e de design em jogos distintos e originais com coração. A Netflix oferece ao cinema, à TV e agora aos criadores de jogos um espaço sem precedentes para criar e oferecer entretenimento excelente a milhões de pessoas. Nossas explorações na jogabilidade narrativa e o histórico da Netflix de apoiar diversos contadores de histórias foi uma combinação natural. Parecia que ambas as equipes chegariam a essa conclusão instintivamente", consta em comunicado emitido pelo estúdio.

"Obviamente, é uma honra surreal ser o primeiro estúdio de jogos a se juntar à Netflix! Não apenas podemos continuar fazendo o que fazemos, como gostamos de fazer, mas também temos um lugar na primeira fila na maior plataforma de entretenimento do mundo. A equipe da Netflix demonstrou o maior cuidado com proteger nossa cultura de estúdio e visão criativa. Continuaremos fazendo OXENFREE II. Continuaremos criando novos mundos de jogo", segue o texto.

Em julho, a Netflix anunciou que adicionaria jogos à assinatura mensal. Dessa forma, qualquer usuário da plataforma poderia não apenas assistir a filmes e séries como também jogar títulos específicos.

"Estamos também na fase inicial de expansão em games, expandindo o trabalho que construímos com interatividade (Black Mirror: Bandersnatch, por exemplo) e nossos jogos de Stranger Things", consta em carta da Netflix aos investidores (via The Verge). "Vemos jogos como uma nova categoria de conteúdo, similar à nossa expansão em filmes, animação e programas sem roteiro de TV."

Reed Hastings, co-CEO da Netflix, disse em 2019 que a empresa "compete com (e perde para) Fortnite mais do que com a HBO" quando o assunto é o tempo investido pelas pessoas na plataforma. O interesse por entrar nessa batalha não é de hoje — e, ao que tudo indica, eles realmente pretendem levar a iniciativa muito a sério.