Pc   Social

Half-Life: Spyro é o protagonista em mod peculiar

Quem precisa de Gordon Freeman?

Por Diego Lima 12.01.2022 14H13

Já estamos acostumados com mods que mudam completamente os jogos clássicos. Na mais recente alteração de um título amplamente amado, Gordon Freeman, o protagonista de Half-Life, foi substituído por Spyro, o dragão roxo que conquistou o mundo nos anos 1990.

Conforme publicado pelo PC Gamer, Half-Life: Year of the Dragon foi criado pelo modder Magic Nipples, que selecionou alguns cenários do jogo original e os adaptou para a perspectiva em terceira pessoa e as habilidades de Spyro. Sim, o nome do responsável por essa versão é maravilhoso.

Esse mod ainda não foi lançado, embora existam algumas demos de "trabalho em progresso" no trailer acima.

"Essencialmente, você teria um mundo como hub, semelhante ao que existe em um típico jogo de Spyro", informa Magic Nipples. "Então, você teria uma seleção de cerca de 10 fases de Half-Life e expansões. Ainda preciso finalizar a lista, mas espere algo assim."

Durante entrevista com o GamesRadar, o modder explicou que queria fazer uma versão com Mario, mas acabou desistindo da ideia, porque a Nintendo costuma não ser muito generosa com quem cria versões dos jogos da empresa.

Para mais sobre Spyro, que está há um bom tempo sem receber novos jogos, confira o review do The Enemy sobre a coletânea remasterizada. No texto, consta: "Com falhas brandas, Spyro Reignited Trilogy é uma boa maneira de se iniciar à franquia do dragãozinho roxo. Os gráficos polidos e o gameplay simples são um ótimo convite para quem procura algo agradável e que não precise de muitas horas de dedicação. Mesmo sem ter um conhecimento prévio do mundo de Spyro, o conjunto da obra fez com que eu me sentisse em minha infância, quando os games ainda não eram tão complicados."