Xbox   Playstation   Pc   Social

GTA 5: A música mais bizarra do jogo está escondida no celular

Se você gosta de rock dos anos 1980, se prepare para a melhor Power Ballad do game

Por Diego Lima 02.11.2021 16H00

Na primeira missão conjunta de Michael e Trevor, em Grand Theft Auto 5, eles vão até o lugar onde o programa "Fame or Shame" é gravado. Lá, a dupla tenta salvar Tracey de pagar mico em rede nacional, mas falha miseravelmente.

Posteriormente, jogadores até encontram referências ao programa Fame or Shame distribuídas pela cidade ou no celular, mas ele deixa de ser importante para a história. Ainda assim, é possível assistir a um episódio completo no celular. Sabia?

Sim! O programa fictício Fame or Shame tem um site oficial na internet simulada de GTA 5. Dependendo do momento do dia em que você acessar esse site, existirá um player de vídeo que, quando clicado, poderá ou não abrir um episódio completo de Fame or Shame.

Como você já deve imaginar, Fame or Shame é uma sátira dos programas em que pessoas com diferentes talentos — quase sempre incluindo cantores — disputam em uma competição com jurados e tudo.

Além dos jurados, que nitidamente são versões bizarras dos já não muito normais jurados de programas reais como The X-Factor ou America's Got Talent, o foco da única edição de Fame or Shame disponível na íntegra em GTA V está em como Lazlow, aquele apresentador escroto, é humilhado ao vivo constantemente pelos próprios colegas.

Pelo título desta matéria, entretanto, você já deve ter percebido que Fame or Shame vai além das brincadeiras (nem sempre tão engraçadas). Existe uma música completa que rola durante a apresentação de um dos competidores — umas Power Ballad, no estilo daquelas gravadas por bandas como Whitesnake, Bon Jovi e Poison.

Intitulada "This is a Power Ballad", a música do artista William Angio é uma paródia das canções românticas das bandas de rock dos anos 1980. Algo como Steel Panther, sabe? Se você conhece músicas do gênero, com certeza se divertirá. Caso contrário, apenas escute pela curiosidade.

Para mais sobre GTA 5, confira como encontrar o pedestre brasileiro.