Nintendo   Xbox   Playstation   Pc   Social

Fortnite: Brasileiro ganha bolsa para jogar em 32 universidades dos EUA

Guilherme Mannarino tem 17 anos de idade

Por Diego Lima 03.11.2021 15H47

Guilherme Mannarino, de 17 anos, foi aprovado em 32 universidades dos Estados Unidos graças à habilidade em Fortnite. Em três delas, como a Universidade da Flórida Central (UCF), ele conseguiu bolsa integral para jogar e estudar.

Conforme publicado pelo G1, Guilherme planejava prestar o Enem para disputar vagas na PUC-Rio e na UFRJ. Contudo, ele percebeu que esse não era um caminho que gostaria de seguir, optando por buscar maneiras de estudar fora do país.

Foto: Arquivo pessoal (via G1)

“Eu fui pegar a primeira vez no lápis para começar a estudar, foi quando eu senti que aquilo não era para mim. Que eu estava fazendo algo que eu não ia ficar satisfeito, que eu não ia estar feliz comigo mesmo", disse em entrevista ao G1.

Nas palavras dele, existem muitos sites nos Estados Unidos em que os interessados podem encontrar técnicos de esports. Entretanto, conquistar a atenção dessas pessoas exige bastante dedicação e habilidade.

"Existem vários sites nos Estados Unidos, onde você pode encontrar os técnicos [de e-sports] das faculdades. Você tem que correr muito atrás", contou. "Esse ramo nas universidades começou há cinco anos, é algo muito novo, não muito divulgado aqui no Brasil."

Atualmente, a rotina de Guilherme Mannarino se divide entre três horas de estudo, no sentido mais tradicional, e cinco horas de treino em Fortnite. O segredo, para ele, é nunca deixar de estudar. "Se você quer o mundo dos esports, a sua primeira opção tem que ser o estudo", disse o G1.

Ele diz que ainda existem grandes diferenças entre o Brasil e os Estados Unidos quando falamos em esports, já que existe maior incentivo por lá e melhor infraestrutura. Agora, resta saber em qual universidade Guilherme entrará e quais serão suas próximas conquistas.