Nintendo   Xbox   Playstation   Pc   Social

Brawlhalla: Ryu e Chun Li me fizeram voltar a jogar

Personagens de Street Fighter estão disponíveis em evento especial

Por Diego Lima 30.11.2021 17H55

Alguns jogos podem ser extremamente divertidos quando os descobrimos, mas pouco tempo depois perdem parte do encanto. No meu caso, foi o que aconteceu quando descobri Brawlhalla, jogo de luta gratuito da Ubisoft. A princípio, não pensava que eu um dia retornaria ao título, mas o crossover com Street Fighter mexeu comigo.

Como em absolutamente todos os outros jogos que existem, eventos com personagens de franquias diferentes podem ser mais sedutores do que se imagina. Veja Fortnite, por exemplo. Jurei que jamais gastaria dinheiro com uma skin, mas foi só aparecerem os personagens de Naruto na loja que eu fui correndo comprar.

Existe algo de especial em ver ícones de séries com um tom completamente diferente inseridos em uma realidade mais amigável. Akuma, por exemplo, pode não parecer combinar com um jogo todo estilizado para parecer mais fofo, mas foi excelente batalhar usando ele em cores que eu jamais havia sequer imaginado.

Sim! Da mesma forma que acontece com outros lutadores de Brawlhalla, os personagens da Capcom estão sujeitos a alterações no visual. Diferentes tons de pele, cor de cabelo, roupas; alguns elementos fundamentais permanecem intactos, como o penteado, mas outros são totalmente alterados.

Honestamente, senti pouca diferença ao pular de um para outro lutador. Tanto Ryu quanto Akuma me pareceram um pouco menos úteis na hora de fazer pressão, então, acabei gostando mais de jogar com Chun-Li, cujas estatísticas, inclusive, talvez sejam as mais balanceadas.

O mais legal, no caso de Ryu, era ver o Hadouken quando encontrávamos aquela bolinha de energia que surge nos cenários de vez em quando. Pode não ser exatamente um golpe tão exclusivo quando pensamos em Brawlhalla, mas ainda parece melhor quando é ele quem executa.

Para os fãs de Street Fighter que em algum momento largaram Brawlhalla, talvez seja um bom momento de voltar ao game. Como falei, eu não esperava voltar a jogar com frequência, mas ainda não me cansei de trocar o visual de Ryu, Chun-Li e Akuma a cada partida. Talvez você sinta algo semelhante.