Representada majoritariamente pelos brasileiros, a região sul-americana se despediu do Mundial de Brawlhalla na segunda semana da competição.

A única organização 100% brasileira na disputa do título era a UNKTEC, fundada por Akira e representada pelos atletas LX, de 21 anos, e yuz, de 15, além do treinador Spider. Os garotos terminaram o campeonato em 5º lugar nas modalidades 1v1 e 2v2.

Muita dedicação, amor e resiliência foram as palavras chaves para chegar onde chegamos, 2021 foi um ano de esperança e superação, mais uma vez mostramos que juntos somos mais fortes”, exaltou Akira, que também agradeceu ao apoio da comunidade e do staff de sua equipe.

O Mundial de Brawlhalla começou no dia 6 de novembro e termina neste sábado, 20 de novembro. O campeonato está sendo disputado nas modalidades 1v1 e 2v2, com uma premiação total de US$ 50 mil (R$ 278 mil) cada.

O torneio segue um formato de dupla eliminação e ultrapassou 2.5 milhões de visualizações com as transmissões no canal oficial do Brawlhalla na Twitch e no canal brasileiro Estação Brawlhalla, uma organização independente parceira da desenvolvedora do jogo, a Blue Mammoth Games.