Nintendo   Xbox   Playstation   Pc   Social

Activision Blizzard não participará do TGA, diz Geoff Keighley

Indicações de jogos da empresa, entretanto, serão mantidas

Por Diego Lima 06.12.2021 14H04

Geoff Keighley, o apresentador do The Game Awards, confirmou que a Activision Blizzard não participará do evento. Indicações de jogos da empresa em diferentes categorias serão mantidas, mas o envolvimento deles não irá além disso. Portanto, não espere grandes anúncios de Call of Duty, por exemplo.

Em publicação no Twitter, Geoff Keighley disse que o The Game Awards é "um período de celebração da indústria" e, nas palavras dele, "não há espaço para abuso, assédio ou práticas predatórias em qualquer empresa ou qualquer comunidade. Também tenho noção de que temos uma grande plataforma, que pode acelerar e inspirar mudanças. Estamos comprometidos com isso, mas todos precisamos trabalhar juntos para construir um ambiente melhor e mais inclusivo no qual todos se sintam seguros para criar os melhores jogos."

Inúmeros são os escândalos recentes envolvendo a Activision Blizzard. A empresa enfrenta, atualmente, a maior crise de reputação que já sofreu, que inclui inúmeras denúncias de assédio e até mesmo uma suposta ameaça de morte por parte do CEO da Blizzard, Bobby Kotick, a uma assistente.

Naturalmente, esse cenário fez com que jogadores do mundo inteiro questionassem se faz sentido promover a empresa. A resposta, na opinião de Keighley e tantas outras pessoas, parece ser não. Então, exceto pelas indicações que jogos da Activision Blizzard receberam, não espere por quaisquer novidades envolvendo títulos da empresa.