Nintendo   Xbox   Playstation   Pc   Social

Activision Blizzard demitiu 20 funcionários, diz site

Outros 20 foram repreendidos, de acordo com reportagem

Por Diego Lima 20.10.2021 19H38

Após um aumento considerável nas denúncias de assédio e discriminação dentro da empresa, a Actisivion Blizzard demitiu 20 funcionários e outros 20 foram repreendidos, de acordo com reportagem do VideoGamesChronicle (VGC).

Em e-mail enviado a todos os funcionários, a vice-presidente de assuntos corporativos, Fran Townsend, disse que as demissões eram uma resposta ao aumento considerável de denúncias que sucederam os escândalos já abordados aqui no The Enemy.

"Nos últimos messes, recebemos um aumente de denúncias por meio de variados canais", disse Townsend. "Pessoas estão revelando preocupações que vão desde anos atrás até o presente. Essas denúncias são bem-vindas e nosso time está investigando, usando uma combinação de fontes internas e externas. Com base nas informações que recebemos na denúncia original, as separamos em diferentes categorias, e recursos são alocados para priorizar os casos mais graves primeiro."

"Associados a diferentes denúncias já resolvidas, mais de 20 indivíduos deixaram a Activision Blizzard e outros 20 funcionários enfrentaram diferentes formas de ação disciplinar", prosseguiu. "Por favor, continuem compartilhando ideias e sugestões, de quaisquer maneiras que vocês puderem.

Novas soluções foram criadas para combater esses problemas internamente, de acordo com o VGC:

  • Adicionar 22 cargo de tempo integral na equipe de Ethics & Compliance;
  • Adicionar mais pessoas no grupo "Way to Play Heroes — funcionários que ajudam os demais a denunciarem — e dar quatro feriados extras por ano;
  • Combinar os grupos de investigação em uma unidade centralizada separada de negócios e de RH
  • Melhorar a equipe de Relações entre Funcionários
  • Investir em novos materiais que documentem o processo investigativo
  • Triplicar investumento em recursos de treinamento