2K cancela jogo que custou 53 milhões de dólares

Projeto do estúdio Hangar 13 não será lançado

Por Diego Lima 03.11.2021 19H48

O novo jogo do estúdio Hangar 13, que pertence à 2K Games e trabalhou anteriormente em Mafia III e Mafia: Definitive Edition, foi cancelado. Desde a concepção inicial, o título, ao qual se referiam internamente por meio do codenome Volt, passou por múltiplas versões. No entanto, nenhuma delas parece ter funcionado.

De acordo com a Bloomberg, o game custou US$53 milhões até o cancelamento. A informação foi confirmada por pessoas supostamente envolvidas com o projeto, que pediram para não serem identificadas por não terem permissão para falar em público.

Em desenvolvimento desde 2017, a versão mais recente de Volt teria sofrido com diferentes reboots no desenvolvimento, problemas tecnológicos e uma série de desafios impostos pela pandemia de COVID-19, que forçou pessoas do mundo inteiro a trabalharem de casa.

Funcionários do Hangar 13, que também pertence à Take-Two, se encontrarão na quinta-feira (4) para discutir os próximos passos do estúdio. Na reportagem original, consta que a Take-Two não havia respondido a Bloomberg até o momento de publicação da matéria.