Tales from the Loop: RPG ganhará edição brasileira em agosto

Jogo de mesa ao estilo de Stranger Things ganhou 5 Ennies

Por Pablo Raphael 15.04.2020 16H20

O RPG sueco Tales from the Loop vai ganhar uma edição brasileira em 8 de agosto, em uma parceria da editora Sagen com a Galápagos Jogos, já disponível em pré-venda por R$ 200 na Amazon.

Subintitulado "Contos do Loop", o manual de regras segue o padrão da edição norte-americana, com capa dura e dois cenários diferentes para as aventuras, a ilha original na Suécia e outro no deserto de Nevada, nos EUA. Além de regras completas para criação de personagens e resolução de conflitos, o livro traz quatro aventuras prontas para jogar.

Galápagos Jogos/Divulgação

Tales from the Loop é um RPG de mesa inspirado pelas ilustrações do artista Simon Stålenhag - que também inspirou a série homônima da Amazon Prime e o game de tiro Generation Zero. O RPG de mesa busca recriar aventuras típicas de filmes dos anos 80 como E.T. e Goonies e de séries de TV como Stranger Things, dentro do mundo criado por Stålenhag.

No jogo, um grupo de "heróis" formado por crianças e adolescentes investiga mistérios nas redondezas de uma instalação científica secreta, o Loop, em uma versão futurista da década de 1980 - daí o slogan "Um RPG nos anos 80 que nunca foram".

Lançado em 2017 pela Free League, Tales from the Loop ganhou 5 Ennie Awards, o Oscar dos jogos de tabuleiro e RPG, naquele ano: Melhor Cenário, Melhor Arte Interior, Melhor Edição, Produto do Ano e Melhor Jogo.