Pokémon TCG: Nova expansão apresentará cards V-ASTRO

Coleção Espada e Escudo - Astros Cintilantes ainda não tem data de lançamento no Brasil

Por Angelo Sarmiento 03.11.2021 15H11

A Pokémon Company International anunciou nesta quarta-feira (3) que a nova expansão de Pokémon: The Card Game, Espada e Escudo - Astros Cintilantes, terá uma nova mecânica de jogo conhecida como Pokémon V-ASTRO.

Essa nova mecânica aparecerá em breve, mas uma data oficial ainda não foi revelada para os produtos brasileiros.

Os Pokémon V-ASTRO evoluem dos Pokémon V, e terão um papel importante no metajogo do card game: cada um deles conta com um ataque ou habilidade especial chamado de Poder V-ASTRO, um efeito extremamente poderoso que pode decidir o resultado de uma batalha. Por conta de todo esse poder, os jogadores podem usar somente 1 Poder V-ASTRO durante a partida.

Além desse novo poder, os Pokémon V-ASTRO contam com uma quantidade alta de PS e dano de ataque, e oferecem 2 cartas de prêmio quando são nocauteados.

Os Pokémon Arceus, Charizard, Shaymin e Whimsicott contarão com uma versão V-ASTRO em Espada e Escudo — Astros Cintilantes. A expansão também incluirá uma coleção adicional especial da Galeria de Treinadores com 30 cartas que contam com arte de Treinadores e Pokémon favoritos dos fãs.

A versão completa ainda conta com 20 Pokémon V e 15 Pokémon V com arte expandida, 4 novos Pokémon V-ASTRO, 3 novos Pokémon VMAX, 22 cartas de Treinador e 6 cartas de Apoiador com arte Expandida e uma nova carta de Energia Especial

Além disso, os Treinadores podem encontrar Pokémon V-ASTRO na Coleção especial Leafeon V-ASTRO e Coleção especial Glaceon V-ASTRO quando estiverem disponíveis futuramente. Cada uma dessas coleções especiais V-ASTRO inclui uma carta promocional com Leafeon V ou Glaceon V, uma carta promocional com textura especial e uma carta extra grande com textura especial, um marcador V-ASTRO de acrílico e oito pacotes de booster.

A expansão Astros Cintilantes de Pokémon TCG ainda não tem data de lançamento oficial no Brasil mas nos Estados Unidos está marcada para ser lançada em 25 de fevereiro de 2022, por isso podemos esperar algo parecido.