Retro   Pc   Playstation   Xbox

Criador de Yu-Gi-Oh!, Kazuki Takahashi, morre aos 60 anos

O mangaká foi encontrado em uma ilha em Okinawa, no Japão

Por Matheus Oliveira 07.07.2022 10H05

Kazuki Takahashi, criador de Yu-Gi-Oh!, morreu aos 60 anos. O autor do mangá foi encontrado morto em uma ilha de Okinawa, no Japão, na última quarta-feira (6).

LEIA MAIS

De acordo com o publicado pela emissora japonesa NHK, o corpo de Takahashi foi encontrado boiando na costa da cidade de Nago, ilha da província de Okinawa, com equipamentos de mergulho. A polícia ainda investiga o caso.

O último grande envolvimento de Takahashi na franquia foi com o filme Yu-Gi-Oh! O Lado Negro das Dimensões, lançado em 2016.

Reprodução: Toei Company

Takahashi trabalhou como mangaká desde 1982, mas seu primeiro sucesso foi o tão popular mangá Yu-Gi-Oh!, criado em 1996.

A obra do artista incentivou não apenas a continuação da história do mangá, mas também games, anime, filmes e, obviamente, de um dos jogos de cartas mais populares do mundo, publicado originalmente pela Bandai e, hoje, sob direitos da Konami.

Uma das últimas participações de Takahashi em eventos de cultura pop foi em 2015, quando recebeu o prêmio Inkpot, na Comic-Con em San Diego, nos EUA. Já seu último grande envolvimento com a franquia foi com o filme Yu-Gi-Oh! O Lado Negro das Dimensões, lançado em 2016.