Vídeo de suposto Prince of Persia cancelado é encontrado no YouTube

Demo de Prince of Persia Redemption havia sido postada em 2012

Por Victor Ferreira 06.05.2020 13H46

Após quase uma década perdido entre tantos e tantos vídeos nos servidores do YouTube, um vídeo de 2012 com um suposto jogo de Prince of Persia cancelado pela Ubisoft foi redescoberto por usuários (via ResetEra).

O game, chamado Prince of Persia Redemption, mostra uma demo com trechos de combate e sequências de ação cinematográficas.

Nas lutas, o príncipe é visto ainda enfrentando inimigos tomados pelas areias do tempo, assim como a capacidade de voltar a pontos anteriores para corrigir possíveis erros do jogador.

Além disso, ao que é possível entender, o herói também é capaz de manipular tanto seu espectro quanto o de seus inimigos durante as sessões de travessia e combate.

O vídeo com a demo também mostra uma sequência de ação com o príncipe subindo em uma área da cidade que ficou nas costas de uma criatura gigantesca, cujo estilo de progressão não parece muito inspirado em jogos como Uncharted.

(O prórprio protagonista traz um visual que lembra o próprio Nathan Drake)

Como não se ouviu nada de 2012 para cá sobre este jogo, é provável que a Ubisoft tenha cancelado o projeto em algum momento, mas curiosamente alguém da publisher sabia da existência deste vídeo muito antes do resto do público, com o diretor técnico assistente do estúdio de Montreal, Marc-André Belleau, comentando a surpresa de encontrar a demo no ar dois anos atrás.

Jonathan Cooper, que no passado trabalhou para Ubisoft, Naughty Dog e BioWare no passado, comentou que a demonstração é pré-renderizada, simulando elementos do gameplay, e seu estilo influenciou o trabalho em Assassin's Creed III.

"Nossa - não vejo isso há anos. Trabalho incrível do diretor de animação Khai Nguyen (For Honor) e sua equipe", escreveu. "Esta filmagem de objetivo de jogo (pitch pré-renderizado) inspirou nosso próprio conceito para Assassin's Creed 3 já que eles fizeram um trabalho incrível deixando parecer com gameplay de verdade."

Até onde se sabe, a Ubisoft não tem planos para um novo Prince of Persia, mas a empresa recentemente registrou uma página para "Prince of Persia 6", e criou uma experiência em realidade virtual e um evento especial de For Honor baseado na franquia.