Nintendo   Xbox   Playstation   Pc   Retro

Street Fighter: IA transforma lutadores em humanos tenebrosos

Se algum dia você imaginou Ryu ou Zangief como pessoas reais, prepare-se

Por Diego Lima 31.08.2021 15H06

Street Fighter está entre os jogos de luta mais populares na história da indústria. Alguns personagens, como Ryu, Chun-Li e Guile, se tornaram verdadeiras lendas dos games e são facilmente reconhecíveis em qualquer vesão. No entanto, um fã decidiu fazer algo que jamais deveria ser feito — ele se aproveitou de uma inteligência artificial do Google para transformar os personagens em seres humanos "realistas", mas o resultado... Bom, você verá.

Funciona assim: por meio de um imenso banco de dados com imagens de pessoas reais, essa inteligência artificial recria as imagens dos cartunescos lutadores de Street Fighter da maneira mais realista possível conservando alguns dos aspectos faciais mais característicos dos lutadores em questão. Entretanto, essa ideia de mesclar algo caricato e algo mais próximo da realidade leva a criaturas como essa abaixo.

O que é esse Zangief?! Como alguém poderia olhar para essa versão do personagem e simplesmente achar normal?! Mal conseguimos entender o que é cabelo e o que é barba abaixo da orelha do cidadão. Isso sem contar a expressão facial estranhamente feliz e nada intimidadora, ao contrário do personagem original.

A questão vai muito além de Zangief, evidentemente. Observe Bison, por exemplo. Em tese, estamos falando de um ditador extremamente perigoso e sádico, capaz das piores atrocidades. Todavia, quando vemos a versão "humana" do vilão, ele se transforma em um mero tiozinho, que até pode ser capaz de fazer coisas horríveis, embora seja difícil imaginar ele conseguindo obrigar alguém a fazer alguma coisa.

Era óbvio que Ryu não sairia ileso dessa. Sendo o personagem que serve como o rosto de Street Fighter, é possível que muitas pessoas já tenham se perguntado como ele seria no mundo real. Novamente, prepare-se para um choque, já que ele se tornou a pessoa mais comum possível.

É verdade que nem todas as recriações ficaram ruins. Chun-Li, por exemplo, parece uma pessoa normal que até se aproxima da personagem que conhecemos. O mesmo pode ser dito a respeito de Laura ou Poison. Nem todos os casos foram tão gritantes e bizarros.

Recomendamos que você confira a thread completa, já que existem algumas imagens simplesmente maravilhosas. Para mais sobre Street Fighter, confira o review do The Enemy a respeito do jogo mais recente da série.