Remasters de Rei Leão e Aladdin do SNES e Mega Drive são anunciados [ATUALIZADO]

Games clássicos das duas plataformas chegam em outubro para consoles

Por Victor Ferreira 28.08.2019 08H53

[Atualização - 28/08 - 11h00]

Um dia após o vazamento dos jogos, a publisher Disney Games confirmou na manhã desta quarta-feira (28) o lançamento oficial de Disney Classic Games: Aladdin and The Lion King, remasters dos jogos originalmente lançados para Mega Drive, SNES e Game Boy da Virgin Games.

Curiosamente, a versão de Aladdin para Super Nintendo não está incluído no pacote.

Desenvolvidos pela Digital Eclipse, a coletânea será lançada até o final deste ano para PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC pelo o equivalente a US$ 29.99 - o equivalente a R$ 124,52 em conversão direta.

Um trailer de anúncio também foi divulgado pela distribuidora Nighthawk Interactive. Assista acima.

[Fim da atualização]

Durante uma conferência especial para funcionários da rede de varejo GameStop, foi revelado que os clássicos jogos de O Rei Leão e Aladdin ganharão versões remasterizadas para Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch, com lançamento previsto para outubro.

A informação inicialmente veio de um usuário de Twitter conhecido como wolverinefactor, que indicou que a coletânea terá a trilha sonora original e versões de ambos os consoles para os jogos, que traziam diferenças significativas de um para o outro.

Mais tarde, o canal de YouTube GameXplain corroborou esta informação, chegando até a publicar uma foto com as caixas dos games em seu vídeo.

Uma fonte do site Gematsu também informou que o jogo terá opções de resolução em 1080p e original, a habilidade de escolher jogar qualquer ponto do game qualquer momento, e até vídeos mostrando como passar de fase.

Por enquanto, não há informações sobre uma versão de PC da coletânea. As pré-vendas, de acordo com wolverinefactor, começam nesta quarta (28).