Ícone dos anos 1980, Intellivision ganhará novo console

Empresa de games renasce com Tommy Tallarico como seu presidente

Por Victor Ferreira 29.05.2018 17H10

Considerado um dos grandes consoles de todos os tempos, e grande rival do Atari 2600, o Intellivision ganhará uma nova versão.

O anúncio oficial foi feito por Tommy Tallarico, veterano da indústria de jogos e criador do Video Games Live, que agora também é presidente da renascida Intellivision Entertainment.

Além de Tallarico, a diretoria da Intellivision é composta por veteranos da empresa original, incluindo Steve Roney, Bill Fisher, Emily Reichbach Rosenthal, David Warhol e Paul Nurminen.

Em entrevista ao site VentureBeat, Tallarico - que declarou ter crescido com um Intellivision original em casa - explicou mais sobre seus planos para o console.

“Eu vejo um buraco enorme no mercado agora em relação a famílias na casa”, disse. “Nós seremos focados. Não vamos tentar competir com Sony, Microsoft e Nintendo. Isso seria insanidade, e precisaríamos de US$ 1 bilhão.”

“Nosso alvo é o não-gamer, a família”, continuou. “Queremos simplicidade. Não há nenhum sistema onde jovens e velhos e não-gamer possam jogar juntos em casa. As pessoas jogam no celular, mas ainda é uma experiência solitária.”

Mais detalhes sobre a plataforma serão revelados em 1º. de outubro, mas o executivo já revelou que o console poderá se conectar à internet via Wi-Fi e baixar jogos, mas não terá aplicativos como a Netflix.

Desenvolvido originalmente pela Mattel Electronics em 1979, o Intellivision teve um longo reino no mercado mundial, deixando de ser fabricado apenas em 1990. No Brasil, o console foi fabricado e distribuído graças à empresa Sharp.

Por enquanto, não há previsão de lançamento para o novo Intellivision.