Retro   Pc   Xbox   Playstation   E3 2018   Nintendo

Homem de Aço digital: 10 jogos marcantes com o Superman

O maior herói da DC já apareceu em diversos games bons e ruins

Por Claudio Prandoni 06.06.2018 19H42

O ânimo dos fãs da DC está em alta com os fortes rumores de que um novo game do Superman será mostrado na E3. O estúdio responsável pelo projeto seria a Rocksteady, que criou a série Batman Arkham.

Enquanto a E3 não chega para confirmar (ou negar) os boatos, vamos relembrar outros jogos marcantes - mas não necessariamente bons - com a presença do Homem de Aço.

The Death and Return of Superman

Lançado para os saudosos Mega Drive e Super Nintendo, o cartucho traz muita porrada ao estilo beat'em up, como em Final Fight e Streets of Rage, e resume de forma competente toda a saga da morte e retorno do Superman. Destaques para os muitos personagens jogáveis e a altíssima dificuldade.

Justice League Task Force

Muito antes de Injustice e Mortal Kombat vs. DC, a turma da Liga da Justiça trocou sopapos neste fraco jogo de luta para Mega Drive e Super Nintendo. O chefão final é o poderoso Darkseid.

Superman 64

Provavelmente o jogo mais lembrado do herói, possui a péssima fama de 'pior jogo de todos os tempos'. Gráficos terríveis se unem a missões aleatórias e completamente carentes de inspiração. Muitas vezes, em vez de salvar o mundo ou algo do tipo, Superman precisa ficar voando através de anéis pelos céus. Vai entender...

LEGO Batman 2: DC Super Heroes

Com o sucesso do primeiro LEGO Batman, a Warner aproveitou a série para colocar junto muitos e muitos outros bonequinhos de figuras do universo DC. Obviamente, o Homem de Aço é uma das figuras de destaque.

Superman Returns

Lançado pouco depois do filme estrelado por Brandon Routh, o jogo da Electronic Arts tinha uma proposta criativa: Superman é invencível e o objetivo é proteger a cidade de Metropolis. Pena que o game não veio lá muito caprichado, especialmente nos gráficos e controles. Um detalhe bacana é que o jogo traz vilões que não aparecem no filme, como o pitoresco Bizarro.

DC Universe Online

Disponível desde 2011, DC Universe Online nunca chamou lá muita atenção, mas tem se provado ao longo dos anos como um boa opção de RPG online gratuito para quem é fã do universo DC. Como você já deve imaginar, Superman e muitos dos elementos da mitologia dele estão no game.

Injustice

Ironicamente, os melhores jogos com a presença do Superman nos últimos anos colocam ele justamente em uma situação inusitada: no papel de vilão! Os games de luta da produtora NetherRealm mostram um mundo em que o Homem de Aço foi corrompido pelo desejo de vingança e tornou-se um perigoso ditador, combatido por Batman e um grupo de rebeldes.

Mortal Kombat vs. DC Universe

Antes de Injustice, o 'campo de testes' foi este crossover para PlayStation 3 e Xbox 360. Superman, Batman e vários outro mocinhos e bandidos do mundo DC encaram os ninjas e guerreiros de Mortal Kombat. Aliás, grande desafio para o Homem de Aço, já que muitas figuras de MK usam magia, um dos pontos fracos do herói.

Superman (Atari)

Para os gamers mais nostálgicos, o game lançado em 1979 para o Atari 2600 ainda é um dos títulos mais saudosos do Super. Mesmo com gráficos pra lá de simplórios, o cartucho agradou muitas pessoas ao mostrar o herói salvando Metropolis do vilão Lex Luthor e conquistando Lois Lane. Outro detalhe bacana: tem até cabine telefônica para Clark Kent se transformar em Superman!

Arena of Valor

O popular jogo online de ação e estratégia traz um universo de fantasia medieval e personagens variados, bem ao estilo League of Legends... e também heróis e vilões da DC! Ao lado de figuras como Batman, Mulher-Maravilha e Coringa, o Superman é um dos muitos personagens disponíveis para controlar no MOBA.