Android   Pc   Mobile   Apple   Retro

Final Fantasy Pixel Remaster recebe data de lançamento

Jogos serão lançados individualmente

Por Diego Lima 29.06.2021 12H41

A série Final Fantasy Pixel Remaster, que oferece versões remasterizadas dos primeiros seis jogos da série, começa a ser lançada em julho deste ano seguindo a ordem dos jogos originais.

Em vez de servir como uma coletânea unificada com os seis jogos completos, Final Fantasy Pixel Remaster é, na verdade, o nome escolhido para o conjunto de novas versões dos seis jogos remasterizados, que serão lançados individualmente. Ou seja, se você quer todas as versões Pixel Remaster, terá de comprar um por uma.

De acordo com a Square Enix, os personagens das versões inéditas de Final Fantasy, Final Fantasy II, Final Fantasy III, Final Fantasy IV, Final Fantasy V e Final Fantasy VI foram completamente remasterizados a partir dos originais por Kazuko Shibuya, artista de pixel da Square Enix que trabalha na franquia desde o primeiro jogo.

Por enquanto, não há informações sobre a periodicidade do lançamento das novas versões — se será lançado um por mês ou um a cada duas semanas, por exemplo. Final Fantasy Pixel Remaster será lançado para PC e celulares (iOS, Android).