Pc   Retro

Dungeons and Dragons tem "7 ou 8" jogos em produção

Presidente da Wizards of the Coast afirma que Dark Alliance levará a esses novos projetos

Por Pablo Raphael 15.12.2019 13H45

O presidente da Wizards of the Coast, Chris Cocks, disse ao site GamesIndustry que Dungeons & Dragons tem "sete ou oito" jogos em produção.

“Esperem por sete ou oito games de D&D nos próximos anos”, explicou o executivo, que não quis classificar os jogos em “AA” ou “AAA”. Segundo Cocks, o valor de produção está “nos olhos do Observador”.

De acordo com Cocks, o recém-anunciado Dark Alliance é um jogo intermediário entre os games que a empresa está desenvolvendo com Dungeons & Dragons. 

Anunciado durante o The Game Awards 2019, Dark Alliance é um RPG de ação cooperativo ambientado no mundo de Forgotten Realms, o clássico cenário de D&D. O jogo sai em 2020 para PC.

Um elemento importante apontado por Cocks é que todos os jogos terão campanhas solo, mas vão sempre oferecer a opção de jogar em multiplayer cooperativo, emulando uma das principais características das partidas de Dungeons & Dragons.

“Formar um grupo com seus amigos e realizar grandes feitos juntos - o grupo é maior do que os membros individuais - sempre será uma parte importante do nosso tempero secreto”.

Além de Dark Alliance, outro game baseado em D&D já anunciado é Baldur’s Gate III. Desenvolvido pela Larian Studios, mesma produtora da série Divinity, o game terá versões para PC e Google Stadia, mas a data de lançamento ainda não foi revelada.

Dark Alliance

Sucessor espiritual da série Baldur’s Gate: Dark Alliance, o game deixa a famosa cidade dos aventureiros para trás e leva os jogadores para o gélido território de Icewind Dale, onde vão lutar contra trolls e gigantes do gelo, entre outros perigos.

Dark Alliance colocará até quatro jogadores nos papéis de aventureiros famosos de D&D: o elfo drow Drizzt Do’Urden e seus companheiros, Cattie-Brie, Wulfgar e Bruenor, todos vindos dos romances do autor R.A. Salvatore.

Este é o primeiro jogo da Tuque Games após a aquisição do estúdio pela Wizards of the Coast em outubro e marca a estreia da série Dark Alliance no PC - os jogos mais antigos tiveram versões para PS2, GameCube e Xbox, no começo dos anos 2000.