Billy Mitchell faz pronunciamento após remoção de recordes no Guinness

“Tudo será transparante”

Por Victor Ferreira 16.04.2018 14H28

Na última semana, Billy Mitchell - conhecido por seus recordes mundiais em jogos como Donkey Kong e Pac-Man - foi banido da organização Twin Galaxies após conclusões de que suas pontuações gravadas de Donkey Kong foram feitas utilizando o emulador MAME do jogo, e não em um arcade original.

Além disso, todos os seus recordes foram removidos tanto do Twin Galaxies quanto do Guinness World Records.

Neste fim de semana, durante o evento Midwest Gaming Classic, Mitchell fez uma declaração a respeito das investigações ao Old School Gamer Magazine, que foi gravado e reproduzido no YouTube e pode ser conferido acima.

“Me pediram para me pronunciar sobre coisas que apareceram recentemente na mídia. A verdade é que, agora há uma verdadeira diligência profissional sendo feita para investigar coisas que aconteceram até 35 anos atrás. De forma profissional, não com uma mentalidade ‘shock-jock’ para gerar cliques. Vamos mostrar que tudo foi feito, tudo foi feito profissionalmente.”

“De acordo com as regras, de acordo com o placar, a integridade que se estabeleceu. Não de 2014 para frente pela gerência atual, que quer voltar 35 anos. Tudo será transparente. Tudo será disponibilizado.

“Gostaria de ter em mão neste momento, gostaria de entregá-los a vocês. Mas isso tem levado um tempo considerável. Testemunhas, documentos, tudo será disponibilizado para vocês. Nada será guardado. Você tem meu compromisso para isto. Fazemos isto desde 1982, e não vamos parar agora.”

Figura conhecida - e infame - no mundo das competições de games e arcades, Mitchell foi uma das figuras centrais do aclamado documentário The King of Kong, de 2007.