Liquid e oNe fazem final do Major LATAM 2020 de Rainbow Six

Cavalaria sai na vantagem por vencer o winner bracket; One bate NiP na lower e volta a enfrentar a Liquid na grande final

Por Bruno Pereira 31.10.2020 16H58

Primeira colocada no Brasileirão de Rainbow Six, a Team oNe chegou como favorita para o Six Major LATAM 2020, mas após despachar a MIBR, foi surpreendida pela Team Liquid na final da winner por 2-0. Para chegar à final, a equipe venceu e convenceu contra a Ninjas in Pyjamas, emplacando também um 2-0 para buscar a sua vingança contra a Team Liquid (que começa com 1-0 na Md5) neste domingo (01/11) às 15h.

Confira os resultados do dia:

Final Winner Bracket
Team oNe 0-2 Team Liquid

Mapas: Mansão e Clube

Na Mansão, primeiro mapa e escolha da Team oNe, o mapa aparentou ter “acordado” totalmente Defesa. Depois de um primeiro round vitorioso, os Golden Boys tiveram muita dificuldade de encaixar balas e bater as rápidas rotações e coberturas da Cavalaria, que explorou o side defensivo para abrir virar em 1-5, com belas atuações de muringa e PSK. Na virada, a Team oNe tentou devolver rapidamente o placar jogando de Defesa, mas a vantagem da Liquid já era muito grande, e no segundo vacilo foi fatal. Final em 5-7.

Já no Clube, mapa de sua escolha, a Cavalaria trabalhou com equilíbrio o seu começo no ataque, mas apenas porque REIDUCT se recusava a abrir espaço e dava muito trabalho defendendo os bombs da One. Após ficar duas vezes atrás no placar por dois rounds de diferença, a Liquid já tinha entendido a disposição adversária, e se adaptou melhor, empatando o primeiro tempo em 3-3. Na defesa, a Cavalaria não deu sopa para o azar e, segurando o tempo como aliado, atrasou a Team oNe e segurou na bala quando foi preciso, emendando quadro rounds consecutivos para vencer em 3-6. A equipe assim se classificou para a final do LATAM Major e mandou a Team oNe para a Lower Bracket.

Final Lower Bracket
Team oNe 2-0 Ninjas in Pyjamas

Mapas: Clube e Consulado

A Team oNe trocou o adversário, mas continuou no Clube e começando de CT. Já “aquecida”, a equipe mostrou grande melhora na cobertura dos bombs, desta vez principalmente apostando nas balas de FelipoX e rappz, se movimentando juntos pelo subsolo do mapa. A NiP teve em JULIO o seu principal jogador, mas o ataque simplesmente não encaixou, e a equipe trabalhou muitas vezes na desvantagem numérica. Troca de lados em 5-1 para a Team oNe. Os Golden Boys conseguiram colocar a NiP em xeque logo no segundo round, e só não venceram por pouco no terceiro round, quando rappz abateu quatro no clutch e pino salvou a pátria. No seguinte, não teve como segurar. Vitória em 6-3 para a Team oNe.

Em Consulado, escolha da Team oNe, a equipe da casa começou na defesa e fez o seu trabalho muito bem. A NiP até abriu vencendo o round, mas um trabalho muito bom de REDUCT na rotação parou os Ninjas e deixou o momentum do lado dos Golden Boys, que usaram e abusaram dele para abrir 4-1. A derrota no último round deu esperanças à NiP, que na virada de mapa perdia por 4-2. Correndo atrás do prejuízo, os Ninjas tiveram que apostar tudo em sua defesa, e contando com JULIO concentrado em ajudar sua equipe, defenderam bem nos primeiros rounds, chegando a empatar a série em 5-5. A Team oNe queria terminar o quanto antes, mas após abrir o match-point, trocaram kills e saíram na pior. A NiP vencia e forçava o overtime!

Apostando na garagem para garantir um difícil ponto de ataque, a Team oNe foi muito ligeira para instalar o desativador e controlar o tempo ao forçar a NiP a jogar no retake. Com segundos faltando, rappz abateu Kamikaze e o relógio venceu o round. A NiP também tentou a Garagem, mas a força bruta não foi suficiente para superar os bem posicionados jogadores dos Golden Boys. GG em 8-6 para a Team oNe!

Team Liquid e Team oNe fazem então o rematch da winners bracket na grande final. Confira a agenda:

Domingo, 01/11
15h - Team Liquid vs Team oNe (Md5)