Pokémon GO permitirá lutas com Equipe Rocket de qualquer lugar do mapa

Balões vão aparecer e permitirão combates com líderes e Giovanni

Por Bruno Silva 07.07.2020 19H44

Uma nova atualização de Pokémon GO permitirá aos jogadores enfrentarem os membros da Equipe GO Rocket de qualquer lugar do mapa, sem precisar se locomover a uma poképarada.

A Equipe GO Rocket vai passar a surgir em balões misteriosos no céu do mapa. Você poderá enfrentá-la tocando no balão, e a dinâmica segue a mesma: você pode derrotar o oponente, resgatar o pokémon sombroso, e coletar pedaços de radar que vão revelando membros mais poderosos da equipe, como os líderes Arlo, Sierra e Cliff, e o chefe Giovanni.

De acordo com a Niantic, os balões aparecerão "a cada poucas horas", mas podem surgir com mais frequência durante conquistas.

A atualização é mais uma medida para adequar o game ao período de isolamento social provocado pela pandemia do COVID-19. Nos últimos meses, a empresa tem adaptado as mecânicas do jogo, que se baseia em caminhar por ruas e locais públicos, além de dar incentivos para que as pessoas continuem jogando dentro de casa.

Em meio à quarentena, a Niantic prepara seu principal evento do ano, o Pokémon GO Fest, com indícios de que monstrinhos da 6ª geração de pokémon, de Pokémon X Y, chega ao game em breve.