Nintendo   Xbox   Stadia   Mobile   Pc   Playstation

Vazamento de dados aponta que Resident Evil Village será dublado em português

Dados surgem após ataque hacker na Capcom

Por Bruno Silva 15.11.2020 23H22

Um vazamento de dados indica que Resident Evil: Village, oitavo jogo da série, terá dublagem em português do Brasil.

Os dados, de uma suposta apresentação sigilosa da Capcom, foram divulgados na internet e registrados em fóruns como o ResetEraVale lembrar que a desenvolvedora japonesa foi alvo de um ataque hacker no início de novembro que teria resultado no roubo de 1 TB de informações.

A apresentação indica que o oitavo Resident Evil terá dublagem em 9 idiomas. Além do português do Brasil, também haverá dublagem em russo, chinês, inglês, japonês, francês, italiano, alemão e espanhol. O jogo também será localizado para árabe, chinês tradicional e simplificado, coreano e tailandês.

Caso a informação se confirme, Resident Evil Village será o primeiro jogo dublado em português da Capcom. A empresa regularmente localiza seus jogos para o Brasil, por meio de legendas e menus.

Além das novidades de localização, a apresentação também revela que o jogo terá, de fato, versão para PlayStation 4. O console é o único da sétima geração de consoles a ser mencionado, embora a produtora já tenha manifestado interesse em lançar o jogo para os demais aparelhos. A data de lançamento estaria prevista para o fim de abril de 2021.

Ainda no campo de Resident Evil, uma versão em realidade virtual de Resident Evil 4 estaria em desenvolvimento para os dispositivos Oculus. Um jogo multiplataforma battle royale da franquia também estaria em desenvolvimento.

Por fim, a apresentação revela que a Capcom teria recebido da Sony US$ 5 milhões pela exclusividade temporária de Resident Evil 7 em realidade virtual no PlayStation VR, e o Google teria pago US$ 10 milhões para trazer RE7 e RE Village ao Stadia.

Outros jogos

Os vazamentos também revelaram uma série de planos da empresa para 2021, incluindo lançamentos ainda não anunciados oficialmente.

A empresa estaria desenvolvendo uma IP exclusiva para o Nintendo Switch de codinome "Guillotine". Outra IP, de codinome "Shield", teria lançamento previsto para 2022 e seria um jogo de tiro multiplayer.

Já Monster Hunter Rise Monster Hunter Stories 2, games já confirmados para o console da Nintendo, também serão lançados para o PC.

Por fim, uma coletânea de Ace Attorney estaria planejada para o Switch e para o PS4, incluindo os três primeiros games da série e o derivado The Great Ace Attorney, que teve dois jogos e se passa na era Meiji do Japão, entre o fim do século 19 e o início do século 20.