Uncharted: Diretor explica erros dos filmes de jogos

Ruben Fleischer também comentou sobre a evolução de Tom Holland

Por Diego Lima 10.02.2022 17H18

Ruben Fleischer, o mais recente dos sete diretores que em algum momento assumiram a adaptação cinematográfica de Uncharted, comentou recentemente sobre os erros cometidos por outros filmes de jogos — o que talvez indique um futuro promissor para o longa-metragem inspirado na franquia da Naughty Dog.

"Acho que um erro de alguns filmes de videogame do passado é apenas tentar recriar o videogame", disse. "Como a experiência de jogar é tão imersiva e ativa, especialmente nos consoles mais novos, parece que você está estrelando seu próprio filme. Se você quer ir para a esquerda, vá para a esquerda. Se você que ir para a direita, vá para a direita; você está no controle. Considerando que um filme é uma experiência inerentemente passiva, você está sentado lá por duas horas assistindo algo que outra pessoa acabou de fazer para você consumir", disse em entrevista ao GamesRadar.

Reprodução.

"Portanto, não importa o quanto se pareça com o videogame. Se a história no centro dela não for convincente e você não investir nos personagens, então, não importa o quão autêntica ela seja, não interessa", afirmou. "Eu estava realmente focado em garantir que o filme pudesse se sustentar por conta própria. Se você é o maior fã de Uncharted ou nunca ouviu falar dos jogos, precisa existir uma história convincente com um grande centro emocional e um relacionamento real para investir."

O diretor avaliou que, na adaptação de Uncharted, Tom Holland, ator conhecido por interpretar o Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel, parece ter feito uma transição do que é interpretar um jovem menino para um homem adulto.

Reprodução.

"Você pode dizer pelo físico dele, pela fisicalidade, o jeito que ele anda, o jeito que ele se segura, que isso claramente não é o Peter Parker. O Nathan Drake dos videogames é um personagem mais malicioso e arrogante. Embora quiséssemos mostrar sua evolução — ele certamente ainda não está no nível completo de Nathan Drake —, esse é o começo desse personagem", afirmou.

Uncharted: Fora do Mapa estreia em 17 de fevereiro nos cinemas brasileiros.