The Last of Us 2: Fã descobre sequências excluídas do jogo

Dança jogável e caça de javali foram encontradas nos arquivos do game

Por Helena Nogueira 04.05.2022 13H56

Duas sequências excluídas da versão final de The Last of Us Parte II foram descobertas. Ao analisar os arquivos do jogo, um encontrou uma cena de dança jogável e um trecho de caça de javali protagonizado por Ellie.

LEIA MAIS

As cenas foram descobertas pelo youtuber e dataminer Speclizer, que publicou um vídeo no próprio canal mostrando um pouco do material encontrado, incluindo uma cena de dança jogável — como aquela que vemos no flashback do primeiro beijo de Ellie e Dina

A sequência foi encontrada no mesmo salão de dança em que acontece o beijo, só que em uma versão protótipo de Jackson, a primeira cidade que vemos em The Last of Us Parte II. No vídeo, o dataminer passeia por essa versão não finalizada do local, que inclui becos e áreas inéditas.

Outra descoberta do youtuber foi uma sequência de caça de javali protagonizada por Ellie. A cena estaria disponível no trecho final do jogo, na fazenda em que ela, Dina e JJ vivem. Apesar do vídeo não mostrar o trecho de caça em si, podemos ver o modelo de Ellie que seria usado na sequência, em que ela teria o cabelo curto e solto.

Speclizer.

Comprovando que o time de desenvolvimento chegou a trabalhar na sequência de caça, o vídeo inclui um trecho de um podcast com a participação de Neil Druckmann, diretor do jogo, e Troy Baker, dublador de Joel. Na conversa, Druckman comenta sobre a sequência de caça excluída que, segundo ele, tinha o intuito de demonstrar como Ellie "não conseguia deixar de matar."

Caso queira conhecer mais sobre The Last of Us Parte II, leia nosso review, em que o descrevemos como "um jogo que vai te exaurir, vai fazer você se questionar, simpatizar, detestar - às vezes, tudo isso ao mesmo tempo." Se já é fã da franquia, não deixe de conferir o rumor que diz que um remake de The Last of Us pode chegar ainda em 2022.