Playstation   Pc   Xbox

Street Fighter 6: Personagens icônicos que não podem ficar de fora

Depois de confirmações e vazamentos, alguns lutadores importantes ainda não apareceram como personagens do próximo jogo de luta da Capcom

Por Matheus Oliveira 10.08.2022 18H35

Street Fighter 6, próximo lançamento da franquia de luta da Capcom, já teve alguns personagens confirmados e outros aparecem em listas vazadas. Porém, entre esses, alguns outros ícones da série ainda não foram citados e não podem ficar de fora.

Leia mais:

Como já confirmados no jogo estão Ryu, Chun-Li, Guile, o lutador que deu as caras em Street Fighter V, Luke, e o estreante Jamie.

Já durante o EVO 2022, Juri foi confirmada como personagem que retorna no novo jogo e a estreante Kimberly foi anunciada como lutadora inédita.

Além desses, uma lista vazada mostrou mais personagens clássicos como Ken, Cammy, E. Honda, Blanka, Dhalsim, e queridos da comunidade que retornam como Rashid.

Porém, sem mencionar os nomes já vazados, outros icônicos lutadores da franquia ainda não foram citados e são icônicos demais para serem deixados de fora. Veja.

M. Bison

Reprodução: Capcom

É, de fato, improvável que M. Bison apareça como personagem jogável em Street Fighter 6, ao menos no início do game. Isso se dá pelo fato de o vilão estar morto durante os acontecimentos de Street Fighter 6, primeiro game a frente de Street Fighter III: Third Strike.

Porém, é difícil imaginar um título que não seja agraciado pela presença do líder da Shadaloo, um dos vilões mais populares não apenas da franquia, mas de todo o mercado de jogos.

Balrog, Vega e Sagat

Reprodução: Capcom

Acompanhando o vilão estão os generais da Shadaloo, também alguns dos mais icônicos da franquia.

Sagat demorou a aparecer em Street Fighter 5 mas ainda se mantém imponente como um dos principais rivais de Ryu, enquanto Vega traz consigo um dos estilos de luta mais singulares da série, com sua garra, saltos e afins.

Já Balrog foi, por muito tempo, o principal pugilista de Street Fighter e se tornou também um dos principais vilões, mas pode ter sua presença abalada por outra presença desta lista:

Dudley

Reprodução: Capcom

Dudley é um dos personagens mais queridos de Street Fighter III e, assim sendo, um forte candidato a aparecer novamente em Street Fighter 6.

O lutador também é um exemplo de pugilista, mas diferente de Balrog e sua tendência violenta (dada sua clara inspiração no boxeador Mike Tyson na época de sua criação), Dudley possui golpes mais técnicos e graciosos escondidos sobre uma pose de galanteador inglês.

Ibuki

Reprodução: Capcom

Ibuki é a clássica ninja de Street Fighter, sempre responsável por trazer um dos estilos de luta mais complicados de executar, com bombas de fumaça, kunais, clones, movimentos rápidos e afins.

Menat

Reprodução: Capcom

De todos os personagens inéditos apresentados em Street Fighter 5, alguns se destacaram e se tornaram já os favoritos da comunidade, não apenas pelo estilo de luta singular, mas pela personalidade.

Um desses foi Rashid, já mostrados nos vazamentos publicados. Porém, Menat também ganhou carinho dos jogadores. A discípula de Rose trouxe uma jogabilidade extremamente complexa e seria até estranho não a ver retornando no próximo jogo.

Makoto

Reprodução: Capcom

Se existe uma personagem que se tornou um clássico instantâneo com sua chegada na franquia, esta foi Makoto.

A aprendiz de karatê, além de ser extremamente carismática, traz uma lista de golpes que se encaixariam perfeitamente na estética proposta por Street Fighter 6, com socos fortes e pesados, além de não passar por uma mudança visual há tempos.

Yun/Yang

Reprodução: Capcom

Os gêmeos Yun e Yang são citados na lista de interesses de Jamie nos diversos vídeos publicados do personagem. Desta forma, não seria surpresa vê-los aparecer novamente na franquia.

Outra ideia interessante seria usar a mecânica colocada em Zeku, em Street Fighter 5, e ter os dois personagems (em essência, iguais) ocupando o mesmo espaço, talvez trocando entre si durante a luta ou algo semelhante.

Sakura

Reprodução: Capcom

Sakura, nesta altura do campeonato, se tornou um dos rostos da franquia e quase tão importante quanto o próprio Ryu.

A personagem foi bastante alterada para chegar em Street Fighter 5 e, dada sua popularidade, sua presença em Street Fighter 6 seria um movimento certeiro.

Q/G

Reprodução: Capcom

Q se tornou um dos personagens mais misteriosos da franquia com sua aparição em Street Fighter III, como lutador secreto durante a história.

Carregado seu legado em Street Fighter 5, G surgiu como outro agente que até cita Q durante sua narrativa, isso tudo além de também já ser um dos mais queridos do jogo.

Desta forma, não seria surpresa também ver um dos dois agentes ou, quem sabe, outro semelhante aparecer em Street Fighter 6.

Sean

Reprodução: Capcom

Fechando a lista está o querido brasileiro, irmão de Laura Matsuda, Sean. Aqui, o mais interessante seria ver um provável impacto do personagem na história do jogo, que parece focar em Luke.

Luke, como provável aprendiz de Ryu no jogo, poderia ter algum tipo de relação com Sean, declarado aluno de Ken, durante os acontecimentos de Street Fighter III.

Vale reforçar que nenhum desses nomes aparecerá em Street Fighter 6 necessariamente, mas não há como negar que são icônicos o suficiente para merecem seu espaço.

O novo jogo de luta da Capcom está com lançamento marcado para 2023 e chega para PS5, Xbox Series, PS4 e PC.