Playstation   Pc   Xbox

Street Fighter 6 pode ser melhor que Mortal Kombat em uma coisa

Street Fighter 6 promete renovar a franquia e todo o gênero com uma experiência diferente no modo história

Por Matheus Oliveira 26.06.2022 13H55

Street Fighter 6 promete trazer diversas novidades não apenas para a franquia, mas para todo o gênero. Entenda como o novo modo história World Tour do título da Capcom pode revolucionar a experiência do jogador e superar títulos como Mortal Kombat.

LEIA MAIS:

Conforme anunciado e visto no primeiro trailer de gameplay de Street Fighter 6, o modo World Tour promoverá uma experiência de mundo aberto, não apenas pela já destacada Metro City, mas também por diversos outros locais.

Claro, a premissa e o objetivo do jogo ainda não foram divulgados, a única revelação é que, provavelmente, o jogador criará um personagem e não controlará lutadores populares da franquia.

Desta forma, o modo de jogo se aproxima mais de experiências como a Kripta de Mortal Kombat 11, na qual a premissa é ter um avatar no mundo do jogo e não viver a aventura na pele dos protagonistas.

Diferente da Kripta de Mortal Kombat, modo no qual o foco é desbloquear itens cosméticos e afins, World Tour será a principal fonte de história de Street Fighter 6, o que abre possibilidades interessantes para o título.

Uma delas será a possibilidade de habitar o mesmo local que os heróis mais icônicos da franquia, quiçá dos games como Ryu e Chun-Li. Previamente, a história sempre foi guiada por narrativas padrão, mas World Tour pode abrir espaço para interações únicas.

Reprodução: Capcom

Segundo foi confirmado pelo diretor Takayuki Nakayama em entrevista ao Digital Trends, os personagens estarão espalhados por diferentes partes do mundo e os jogadores “poderão aprender mais sobre eles e ter uma experiência diferenciada”.

Desta forma, o modo World Tour, se bem feito, pode promover uma vivência única e jamais vista em títulos do gênero: colocar o jogador no mundo do game, que é rico em boas histórias quase apagadas por falta de desenvolvimento.

Conforme disse o próprio diretor, a equipe “definitivamente sabe das críticas a Street Fighter 5”, que foi mal avaliado justamente pela falta de conteúdo e principalmente história na época de seu lançamento.

Claro, essa nova forma de contar histórias pode não agradar todos os fãs, especificamente aqueles que preferem estar ne pele dos personagens e não simplesmente acompanhá-los, mas o já confirmado modo Arcade também estará presente.

Assim sendo, são muitas as promessas do novo game da Capcom, mas é inegável que existe a chance do game trazer uma experiência única para o fã do jogo de luta. Street Fighter 6 chega em 2023 para PS4, PS5, Xbox Series e PC.