Spider-Man 2 no PS5: rumores sugerem traje simbionte, neve e lançamento em 2021

Detalhes teriam vazado de reunião online do estúdio Insomniac

Por Claudio Prandoni 19.04.2020 12H00

[Atualização 20/4] Os rumores sobre Marvel's Spider-Man são falsos. Veja mais detalhes aqui

Leia o post original abaixo. [Fim da atualização]

Enquanto a Sony não revela oficialmente quais jogos pretende lançar para o PlayStation 5, o terreno acaba sendo ocupado por rumores dos mais variados e elaborados sobre possíveis títulos chegando ao aparelho.

O mais recente dá conta de uma suposta - e, convenhamos, inevitável - continuação para Marvel's Spider-Man.

Nesta última sexta-feira, dia 17 de abril, a equipe do estúdio Insomniac, responsável pelo primeiro e recentemente adquirido pela Sony, realizou uma reunião online por meio do serviço Zoom (que foi foco de diversas notícias nos últimos dias por conta de problemas vazamento de dados) e uma pessoa que supostamente participou da conversa teria divulgado detalhes para outra pessoa que publicou uma grande lista de informações no fórum online Reddit.

A lista inclui supostos detalhes sobre história e gameplay. Em termos gráficos, a grande novidade seria uma variedade maior de efeitos climáticos, com destaque para neve caindo sobre Nova York e se acumulando pelo cenário e até pelo traje do Homem-Aranha.

Com relação à história, o jogo continuaria diretamente os eventos do título anterior e dariam grande destaque a um simbionte que resultaria no traje preto do herói aracnídeo - porém, não se trataria exatamente da parasita alienígena que dá forma a Venom, mas sim de uma espécie de protótipo desenvolvido pela Oscorp para curar Harry Osborn.

O novo traje resultaria em novas habilidades para os combates, possibilitando atacar inimigos de maneira mais fluida e em grupos maiores. Além disso, é dito que cada um dos trajes disponíveis para o Homem-Aranha teriam também um visual alternativo de simbionte - supostamente, um exemplo mostrado na reunião virtual seria o traje clássicos dos filmes de Sam Raimi aparecendo em versão mais sombria, como visto já em Homem-Aranha 3.

A lista de informações cita também trechos jogáveis com Miles Morales também com poderes de Homem-Aranha e três grandes DLCs estrelados por Morbius, Carnage e Wraith - esta última uma vigilante que nas HQs já foi vivida por Yuri Watanabe, policial com papel de destaque no primeiro Marvel's Spider-Man.

Por fim, o lançamento seguiria previsto para o final de 2021, conforme já sugerido anteriormente pelo jornalista Imran Khan, antigo editor da revista Game Informer e atualmente um dos apresentadores do canal Kinda Funny.

O que é oficial?

Até o momento a Sony não anunciou oficialmente uma continuação para Marvel's Spider-Man. O game foi lançado em setembro de 2018 para o PlaySation 4 e tornou-se rapidamente um dos jogos first-party mais vendidos do videogame, com mais de 13 milhões de cópias vendidas.

De lá pra cá, a Sony adquiriu a Insomniac, estúdio que fez o game e responsável também por franquias como Ratchet & Clank, Resistance e Sunset Overdrive, por cerca de 229 milhões de dólares. Além disso, Marvel's Spider-Man tem sido utilizado para demonstrar o poderio gráfico do PS5, especialmente com relação às melhorias que o SSD embarcado no aparelho vai trazer.