Sony se desculpa por polêmica e explica funcionamento da gravação de voz do PS5

Empresa esclareceu que não estará escutando as conversas privadas dos usuários

Por Guilherme Dias 17.10.2020 17H32

Após o anúncio de que jogadores do PlayStation 5 poderão gravar chats de voz e enviá-los para moderação, a Sony lidou com os questionamentos dos usuários sobre segurança de dados.

O suporte oficial da empresa no Reino Unido afirmou pelo Twitter que o PS5 não fica escutando ou gravando seu chat de voz.

Após toda a controvérsia, a empresa se desculpou por ter gerado confusão em uma postagem no blog oficial do PlayStation e esclareceu mais uma vez o uso da ferramenta, que é voltada para reportar situações de abuso verbal e assédio.

Apenas os cinco minutos mais recentes de chat de voz ficarão disponíveis para serem gravados e enviados para a moderação da Sony, de acordo com a publicação.

“Por favor, perceba que este recurso nunca irá monitorar ou escutar ativamente suas conversas e será estritamente reservado para relatar abuso ou assédio online”, explica a empresa. 

O PlayStation 5 chega oficialmente ao Brasil no dia 19 de novembro de 2020 e seu controle, o Dual Sense, tem um microfone embutido que dispensa headsets.