Sony e Konami: Conta no Twitter engana sites do mundo todo

Ao que tudo indica, Silent Hill e Castlevania seguirão em hiato

Por Diego Lima 07.03.2022 18H25

A Sony não adquiriu IPs da Konami, ao contrário do que você pode ter visto em muitos sites. Pela milésima vez, fãs de Silent Hill, Metal Gear e Castlevania podem ter sentido que o grande momento de retorno dessas séries estava próximo, mas, novamente, não parece ser o caso.

LEIA MAIS

Por incrível que pareça, uma conta do Twitter chamada Video Game Leaks, que é uma paródia daqueles famosos vazamentos que vemos todos os meses na indústria, conseguiu enganar sites do mundo inteiro.

Konami.

Veículos de diferentes países, como Daily Express, GamingBolt e ComicBook, além de alguns influenciadores, publicaram um rumor falso ressuscitado pelo Video Game Leaks como sendo algo possível.

O rumor em questão dizia que a Sony pretendia comprar os direitos de uma franquia da Konami. Contudo, não existiam detalhes a respeito de qual seria a tal franquia — embora muitos tenham pensado, automaticamente, em Silent Hill e Castlevania, obviamente.

Depois da publicação original no Twitter do Video Game Leaks, a própria conta teve a biografia alterada para que ficasse explícito que se tratava de uma paródia. Aparentemente, esse rumor específico gerou comoção suficiente para que os donos da conta sentissem que precisavam se explicar pela piada.

Konami.

"Nunca foi minha ideia trazer furos. Essa conta deveria ser, essencialmente, a The Onion para vazamentos de jogos. Comecei postando um boato extremamente vago que publiquei no reddit, pensando que talvez conseguisse 80 seguidores ou algo assim, mas isso explodiu", consta em publicação no Twitter.

Então, se você vir algo da conta Video Game Leaks, lembre-se de não levar a sério. Trata-se apenas de uma conta humorística.