Sony quer levar franquias da Bungie ao cinema e à televisão

Quer um filme de Destiny produzido por um estúdio gigante? Então...

Por Diego Lima 03.02.2022 14H49

Hiroki Totoki, o CFO da Sony, afirmou que o estúdio Bungie, recentemente adquirido pela empresa japonesa, terá suporte para levar as franquias dos jogos ao cinema e à televisão. Então, se você sempre sonhou com um filme de Destiny produzido por um grande estúdio, por exemplo, talvez esteja chegando a hora.

"[Não é] apenas para [a] área de jogos, mas o uso múltiplo de IPs e merchandising de IPs — como um título de jogo talvez colocado em filmes", disse Totoki em reunião com investidores (via Eurogamer). "A Bungie quer nutrir a propriedade intelectual que eles têm de uma maneira multidimensional, e essa é a esperança deles. Acreditamos que podemos ajudar — temos a [Sony] Pictures e a [Sony] Music, e a Bungie pode alavancar nossa plataforma para que as IPs possam florescer e crescer muito."

Recentemente, a Sony anunciou que pretende lançar pelo menos 10 jogos como serviço até 2026. Esse objetivo deve ser concluído, em parte, graças às tecnologias que a empresa adquiriu após comprar o estúdio responsável por Destiny. Não há informações sobre quais serão esses jogos como serviço por enquanto.

Apesar da aquisição, de acordo com a Sony, a Bungie continuará sendo um estúdio multiplataforma, com a opção de "distribuir os próprios jogos e alcançar os jogadores onde quer que eles queiram jogar." No momento, o estúdio trabalha em manter suporte a Destiny 2, expandir a franquia Destiny e desenvolver em novas IPs.

"Este é um passo importante em nossa estratégia para expandir o alcance da PlayStation para um público muito mais amplo. Entendemos como a comunidade da Bungie é vital para o estúdio e esperamos apoiá-los enquanto eles permanecem independentes e continuam a crescer. Assim como a Bungie, nosso comunidade é fundamental para o DNA da PlayStation", afirmou Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment.