Retro   Pc   Playstation

Sonic: Filmes não seguirão ordem dos jogos

Diretor fala sobre as adaptações do ouriço azul para as telinhas

Por Julia Macalossi 30.03.2022 10H54

A adaptação cinematográfica de Sonic para as telinhas não seguirá a ordem cronológica dos jogos originais, de acordo com Jeff Fowler. Ele disse que os filmes serão uma mistura de diversas ideias e acontecimentos, sem seguir o que as pessoas viram em algum jogo específico da série.

LEIA MAIS

“Não será sempre uma progressão linear. Se tal coisa estava no jogo Sonic 2 e estiver no filme Sonic 2, é porque foi uma escolha especial, a cereja do bolo. Existem tantas cenas inspiradas e fantásticas para tirar desses 30 anos de jogos. Por isso, se não tivermos algo em um filme, há sempre a possibilidade de revisitar noutro lado”, disse ele.

O novo filme da franquia do famoso Ouriço Azul se inspira muito em Sonic 2 e Sonic 3, com várias referências aos personagens, níveis e ataques dos clássicos da SEGA.

Fowler também já deixou claro que o filme Sonic 3que já está confirmado — não será focado no terceiro jogo da franquia, Sonic & Knuckles, mas que já tem diversas ideias para o próximo filme que acabaram não sendo utilizadas neste.

“Eu acho que é sugerido neste filme. Não posso dizer mais do que isso. Há um personagem que é sugerido. Não quero revelar spoilers, mas isso é algo com o qual eu estou muito animado para contar uma história. Também é muito animador para os fãs não saberem o que vai surgir e onde, em vez de saberem que nós vamos conferir uma lista de A para B, para C, para D”, comentou. 

Ele também deu o exemplo de um nível original de Sonic que trouxe para o filme de Sonic 2. Disse que não conseguiram trazer cenas icônicas para o primeiro filme e estavam tentando fazer isso no segundo, então encontraram o Labyrinth Zone

Mas, mesmo assim, os momentos chaves do filme são, sim, retirados de Sonic 2. “A imagem de Tails pilotando o Tornado, levando Sonic para a batalha final de Sonic 2. Isso é o mais icônico possível”, disse.

Sonic 2: O Filme estreia nesta quarta-feira (31) em todos os cinemas.