Xbox   Pc   Playstation

Resident Evil Village supera 3 milhões de cópias distribuídas

Capcom fez o anúncio nesta terça-feira (11)

Por Diego Lima 11.05.2021 11H18

A Capcom anunciou, nesta terça-feira (11), que enviou mais de três milhões de unidades de Resident Evil Village às lojas no mundo inteiro. O número foi alcançado quatro dias após o lançamento do jogo de terror.

Esse dado leva em consideração todas as versões do jogo somadas: PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC. O aparente sucesso de Village indica mais um período de muito lucro para a Capcom, que quebrou recorde de vendas pelo quarto ano seguido em 2021.

No mesmo comunicado em que revelou as vendas de Resident Evil Village, a empresa ainda reiterou que Resident Evil 7 superou 8.5 milhões de unidades enviadas às lojas desde o lançamento e tratou brevemente do futuro da série.

"Além disso, em comemoração ao 25º aniversário da série, a Capcom lançará Resident Evil Re: Verse, um jogo de ação multiplayer online em que os jogadores controlam personagens amados da série", consta. "O jogo será fornecido gratuitamente para jogadores que comprarem Resident Evil Village. A Capcom planeja ainda uma série de projetos para expandir o valor da marca, incluindo a primeira série de animação original em CG da franquia, Resident Evil: Infinite Darkness, que será lançada mundialmente exclusivamente na Netflix, bem como uma variedade de outros produtos em diferentes formas de mídia."

Para mais sobre Resident Evil Village, confira o review do The Enemy, em que o avaliamos como "uma experiência balanceada tanto para fãs de horror quanto de ação" com referências a títulos anteriores da série, como Resident Evil 4.