P.T. estava jogável no PS5, mas não é mais suportado por "decisão da publisher"

Polygon e GamesRadar reportaram nesta sexta-feira (06) que jogo pode ser transferido para o PlayStation 5

Por Rafael Romer 06.11.2020 11H57

Icônica demo do agora cancelado Silent Hills, P.T. chegou a ser temporariamente jogável no PlayStation 5, reportaram os sites Polygon e GamesRadar nesta sexta-feira (06).

Em outubro, a Konami havia informado em nota que "o conteúdo não estará disponível na PS Store" e que, por isso, "usuários não serão capazes de baixá-lo novamente por meio do sistema de retrocompatibilidade do PS5."

As duas publicações, no entanto, reportam terem conseguido transferir e jogar P.T. no console – ainda que apenas temporariamente.

Segundo Michael McWhertor, do Polygon, o teste foi feito em 24 de outubro, logo após ter recebido a unidade de review do console. Leon Hurley, do GamesRadar, informa ter também conseguido transferir e jogar o título no PlayStation 5 em 27 de outubro.

Ambos informam que o jogo não pode mais ser transferido ou jogado no novo console – McWhertor após ter realizado uma restauração de fábrica do PlayStation 5, e Hurley após ter desinstalado o jogo para tentar restaurar o áudio da instalação. Desde então, o título passou a ser marcado como disponível apenas para o PlayStation 4.

Procurada pelo Polygon, a Sony informou que a mudança foi "uma decisão da publisher" de P.T.

Lançado originalmente na Gamescom 2014, P.T. (de "Playable Teaser") é uma demo jogável do que seria Silent Hills, novo jogo da popular franquia de horror Silent Hill em colaboração entre Hideo Kojima, Guillermo del Toro e estrelando Norman Reedus.

Pouco meses depois, porém, o projeto acabou sendo cancelado, e no fim de 2015 Kojima deixou oficialmente a Konami para fundar seu próprio estúdio independente.