PlayStation não participará da BGS 2020

Empresa anuncia ausência após "longa avaliação"

Por Bruno Silva 20.04.2020 16H02

Sony anunciou que não participará da Brasil Game Show 2020.

Em um comunicado enviado à imprensa e em seu Twitter, a empresa informou: "Após uma longa avaliação, a Sony Interactive Entertainment decidiu não participar da Brasil Game Show em 2020. Não vemos a hora de podermos interagir com nossos fãs no Brasil e anunciarmos atividades emocionantes até o final do ano."

O anúncio vem dias depois de reportagens que falam sobre mudanças de planos da Sony em relação à divulgação do PlayStation 5. De acordo com a BloombergSony teve seus planos de marketing afetados por conta da pandemia do novo coronavírus.

Covid-19

Em um cenário no qual a pandemia tem cancelado eventos de games ao redor do mundo, como a E3 2020 e a Gamescom (que realizará um evento digital), a Brasil Game Show foi às redes sociais nesta segunda (20) para falar que, por enquanto, não há planos para adiar ou cancelar o evento, que está previsto para 8 a 12 de outubro.

"Estamos de olho na situação do Coronavírus por aqui, mas não existe nenhuma intenção de adiarmos ou cancelarmos a BGS 2020 em outubro", escreveu a organização do evento respondendo a uma mensagem no Twitter. "Continuamos trabalhando com força total para fazer a maior e melhor Brasil Game Show de todos os tempos!"

A decisão da Sony também muda um aspecto histórico da BGS: o de mostrar, pela primeira vez no Brasil, novos consoles. Em 2012, o evento foi responsável por apresentar o Wii U ao público brasileiro. No ano seguinte, foi a vez de PlayStation 4Xbox One aparecerem na feira.

Até mesmo o Nintendo Switch, que ainda não chegou oficialmente ao Brasil, já deu as caras na BGS, com apresentações a portas fechadas realizadas pela Nintendo em 2018 e um estande aberto ao público em 2019.

No Twitter, a organização da BGS divulgou um comunicado a respeito da ausência da Sony no evento: