Xbox   Pc   Playstation

PES 2022 terá modelo 'apropriadamente' gratuito, diz jornalista

Jogo deve ser lançado para PS5 e Xbox Series ainda em 2021

Por Diego Lima 05.07.2021 12H56

PES 2022, o sucessor de eFootball PES 2021 Season Update, que ainda não foi anunciado oficialmente, pode seguir um modelo "apropriadamente" gratuito. Embora seja difícil imaginar a franquia PES liberando todos os modos de jogo sem cobrar um centavo, parece que o escopo das opções gratuitas será aumentado.

"A Konami está acordando para a vida", disse o jornalista Andy Robinson, antigo editor do site CVG, tido como um "irmão" do GamesRadar. "Existirão novidades em PES neste ano, pelo que ouvi, e o jogo deve se tornar apropriadamente gratuito para jogar, além de mudar de outras maneiras."

Em dezembro de 2020, a Konami lançou PES 2021 Lite, uma versão com conteúdo gratuito do jogo de futebol. No entanto, é claro que as opções eram limitadas — os únicos clubes disponíveis para partidas rápidas eram Barcelona, Bayern, Juventus, Manchester United e Arsenal, por exemplo.

Não há detalhes sobre como essa nova era gratuita de PES funcionará ou mesmo confirmação oficial de que a Konami realmente seguirá por esse caminho. De qualquer forma, talvez esta seja uma maneira da série ganhar novo fôlego, já que o game parece ainda não ter voltado aos trilhos.

Para mais sobre jogos de futebol, confira a análise publicada pelo The Enemy sobre o mais recente título da série PES. No texto, consta: "é bem claro que jogadores que já possuem eFootball PES 2020 não precisam se preocupar em comprar a nova edição, ainda mais com a possibilidade do Option File. Para quem já está distante da franquia há algum tempo, talvez valha a pena dar uma chance."