Horizon Forbidden West: Carrie-Anne Moss e Angela Bassett estrelam jogo

Estrela de The Matrix faz a misteriosa Tilda, enquanto atriz de Pantera Negra será vilã Regalla

Por Victor Ferreira 20.01.2022 15H08

Um dia após divulgar seu trailer da história do jogo, a Sony lançou um novo vídeo de Horizon Forbidden West agora mostrando os bastidores com entrevistas com o elenco original do jogo — incluindo Carrie-Anne Moss, atriz conhecida por trabalhos como os filmes de Matrix.

Moss interpretará Tilda, revelada no trailer de história e que tem alguma ligação com a civilização do passado pré-apocalíptico da série. Embora não tenha dado muitos detalhes sobre a personagem, a atriz já indicou um pouco o que esperar dela.

"Eu adoro interpretar pessoas manipuladoras", disse. "Há muito mistério ao redor dela — não quero falar muito — mas ela é uma personagem fascinante e amei interpretá-la."

Sony Interactive Entertainment/Divulgação

Não é a primeira vez que Moss faz um papel no mundo dos games: além de Trinity em Enter the Matrix e a demonstração técnica The Matrix Awakens, ela também fez a Aria T'Loak, a asari e senhora do crime da estação Omega na série Mass Effect.

O vídeo também mostra outros atores que fazem personagens importantes no game, incluindo figuras que retornam como a própria Aloy (Ashly Burch), Sylens (Lance Reddick), Varl (John MacMillan) e Erend (John Hopkins). Entre os novos nomes, além de Tilda e Moss, temos Kotallo (Noshir Dalal), membro da nova tribo Tenakth.

Não só isso, apesar de não aparecer no vídeo em si, a Game Informer confirmou que a premiada atriz Angela Bassett, de Pantera Negra e A História de Rosa Parks, fará a vilã Regalla, cuja facção rebelde capaz de dominar e controlar os animais-máquina ameaçam todo o chamado Oeste Proibido.

Sony Interactive Entertainment/Divulgação

"Ela é letal", diz a roteirista Annie Kitain. "Ela tem esse exército de máquinas e rebeldes. E ela é muito motivada pelo ódio contra a tribo dos Carja. Ela está focada na destruição dessa tribo e disposta a basicamente tacar fogo no mundo para ter a vingança que deseja."

Por ser uma das antagonistas centrais do jogo, mais informações sobre a personagem devem ser divulgadas em breve.

Horizon Forbidden West sai em 18 de fevereiro para PS4 e PS5.