GTA Online: Entrar no jogo nunca foi tão prazeroso quanto é agora

Rockstar acertou em cheio nas versões de PS5 e Xbox Series

Por Diego Lima 18.03.2022 19H44

Em algum lugar do mundo, provavelmente, existe uma pessoa que se pergunta: vale a pena entrar em GTA Online agora, no PS5 e no Xbox Series? Afinal, o sucesso absoluto da Rockstar está abarrotado de jogadores há anos.

LEIA MAIS

A resposta, sem dúvida alguma, é sim. Com o lançamento de GTA Online como algo à parte de GTA 5, fica mais fácil ainda, inclusive. No caso do PS5, por exemplo, GTA Online permanecerá disponível gratuitamente até junho. Quem resgatar terá o game para sempre.

Rockstar/The Enemy.

Mas o que, então, existe de tão diferente na nova versão de GTA Online?

Bom, o primeiro ponto relevante está no fato de que podemos escolher uma dentre quatro carreiras para começar nossa jornada no mundo do crime: Executivo, Traficante de Arma, Dono de Boate e Motoqueiro.

Logo na sequência, somos presenteados com GTA$ 4 milhões e podemos gastar toda essa grana em: um estabelecimento, melhorias para o estabelecimento, um carro suficientemente bom e as armas que quisermos. Isso é um presente simplesmente perfeito para quem chegou agora.

Rockstar/The Enemy.

Diferente daquela estrutura mais livre, na qual predominava o sentimento de vire-se como puder, GTA Online passou a contar com um tutorial que é bastante amigável para os jogadores entenderem a estrutura básica do multiplayer.

Todos os sistemas se tornam muito mais simples de se entender. A dinâmica de se tornar magnata para poder começar os golpes e tudo mais também fica mais evidente desde o princípio. Os elementos básicos para simplesmente ter como se divertir nunca foram tão detalhadamente explicados para quem ainda não está familiarizado com o universo online de GTA.

Rockstar/The Enemy.

Fora os aspectos de jogabilidade, existe ainda a questão de que executar e transitar entre tarefas ficou muito mais rápido. O tempo de carregamento em comparação com o que tínhamos na versão da geração anterior melhorou drasticamente para qualquer atividade, incluindo trocar entre personagens off e online.

Encontrar missões também passou a ser bem mais rápido e, portanto, você pode ir alternando entre diferentes tipos facilmente, sem aquele sentimento de tédio inerente a maiores períodos de espera. Há até mesmo, no menu principal, algumas telas que indicam quais missões você pode começar já pelo menu.

Rockstar/The Enemy.

Confesso que dar adeus ao meu personagem anterior, que já existia há alguns anos foi um pouco doloroso. Mas a recompensa que obtive, de já começar o jogo com uma boate própria, um bom carro e cheio de armas, fez tudo valer a pena. Era hora de renovar.

Um novo capítulo se inicia na minha trajetória no crime e o mesmo vale para inúmeros outros jogadores. Acredite: nunca houve período melhor para entrar em GTA Online.