Playstation   Pc   Xbox

GTA 5 tem grupo de ateus que despreza todas as religiões

Conheça a Sociedade Ateísta a Serviço da Humanidade sob Humanismo Notável Coordenado

Por Diego Lima 05.07.2022 10H00

Existe um mundo paralelo em GTA 5 que a maior parte dos jogadores ignora com certa frequência. Por incrível que pareça, a Rockstar fez questão de preencher o celular do jogo com uma internet simulada que traz os mais diferentes tipos de conteúdo. E, acredite, é muita coisa.

LEIA MAIS

Navegando pela "internet" disponível no jogo, é possível encontrar diferentes páginas, como testes de personalidade, geradores automáticos de nomes e todo o tipo de coisa disponível também na internet real, que acessamos diariamente para as mais diversas finalidades.

Reprodução: Rockstar/The Enemy.

Há um site no celular de GTA 5 que se chama www.accept-the-chaos.com. Nele, você encontra uma descrição bem peculiar de um grupo chamado Sociedade Ateísta a Serviço da Humanidade sob Humanismo Notável Coordenado. Sim. É um nome imenso, mas deixa bem evidente do que se trata.

Um parágrafo específico da página define muito bem do que se trata o grupo: "mais de um bilhão de caipiras ainda acreditam que o mundo foi criado por algum elefante mitológico com vários braços ou um super-herói de 5000 anos atrás. Individualmente, eles são bêbados incoerentes inofensivos, mas em grupo eles são uma força da natureza aterrorizante. Diferente de nós — que somos a natureza."

Reprodução: Rockstar/The Enemy.

No site, você pode até participar de um quiz que mostra como a natureza causa tragédias terríveis e, portanto, essa seria a prova da inexistência de qualquer força superior. É óbvio que tudo no site foi construído apenas para tirar sarro daquele arquétipo de ateu soberbo.

Se você não tinha visitado a página em questão, faça isso um dia. Fazer o teste pode ser divertido. Caso contrário, apenas continue aterrorizando a cidade no jogo.