Gran Turismo 7 terá State of Play especial na quarta (2)

Apresentação terá 30 minutos e dará mais detalhes sobre jogabilidade de simulador de corrida

Por Victor Ferreira 31.01.2022 10H56

A Sony anunciou que realizará um novo State of Play na próxima quarta-feira, 2 de fevereiro, desta vez dedicado a Gran Turismo 7, próximo jogo da icônica franquia de simuladores de corrida.

"O primeiro State of Play de 2022 ocorrerá nesta semana, e estamos muito animados para compartilhar mais de 30 minutos inéditos de cenas e detalhes de jogabilidade de Gran Turismo 7 para PS5. Assista ao vivo em nosso canal do YouTube no dia 2 de fevereiro, a partir das 19h (horário de Brasília)", diz a mensagem no PlayStation Blog.

Por enquanto, não há maiores detalhes sobre a apresentação.

Anunciado em 2020 durante o evento de revelação do PlayStation 5, Gran Turismo 7 é o mais novo jogo da clássica e influente série de simulação de corrida da Sony, desenvolvida novamente pelo estúdio Polyphony Digital.

O jogo promete mais de 300 carros de 60 fabricantes, e além de elementos clássicos da franquia, contará com sistemas e modos apresentados em Gran Turismo Sport. Não só isso, a versão de PS5 do game terá a tecnologia visual Ray Tracing, resolução em 4K, taxa de quadros de 60 FPS e vai utilizar os recursos do controle DualSense.

Originalmente, o game estava previsto para 2021, mas acabou sendo adiado para 2022 devido a problemas de desenvolvimento relacionados à pandemia de COVID-19, levando os desenvolvedores da Polyphony a trabalharem de casa por conta da quarentena e isolamento social.

Gran Turismo 7 agora conta com data de lançamento para dia 4 de março, com versões para PlayStation 4 e PlayStation 5.